Infelizmente, o experimento Foster Moreau da semana passada deu errado. Eu apostava alto nele, e acho que as justificativas que dei eram bem convincentes, mas o resultado foi abaixo do esperado. Moreau, o Stream da Semana 7, pontuou 5.8 pontos PPR. Não é uma pontuação que destruiu sua semana (uma pontuação típica de stream é algo como 9 pontos PPR), mas longe de ter sido uma pontuação especial.
Felizmente, essa semana Darren Waller estará de volta. Digo felizmente pois, sendo o apaixonado por Moreau que sou, acho que eu acabaria indicando Moreau pela segunda semana consecutiva caso Waller não jogasse. Mas não vou precisar correr esse risco e apostar na ousadia nessa semana.
As outras duas dicas da semana passada foram Evan Engram e Hunter Henry, que já estão se tornando regulares aqui na coluna. Engram foi bem, com 10.7 pontos PPR em 7 targets. Henry foi mal, com apenas 2.2 pontos PPR.
Com a pontuação de Moreau, os nossos Streams da Semana somam 62.7 pontos no ano, suficientes para sermos o TE12 da temporada. É o objetivo, terminar no top 12. Mas estou de olho no top 10!
Stream da semana: Evan Engram vs Denver Broncos
Engram vem sendo uma aposta segura de targets a cada semana. O jogador tem target share de 16% na temporada, o que é muito bom para um stream na posição de TE, e tem 23 targets nas últimas 3 partidas. O que está lhe faltando este ano são os touchdowns, já que ele não marcou nenhum. Mas ele está sendo acionado na endzone, tendo 18% dos targets na endzone dos Jaguars na temporada. Isso não é um número astronômico, mas que sugere que ele já deveria ter 1 ou 2 touchdowns na temporada. O confronto contra Denver é abaixo da média, Denver cede menos pontos para TEs do que é a média da NFL. No entanto, considerando o corpo de CBs excelente de Denver e o corpo de WRs mediano dos Jaguars, sinto que pode ser um jogo onde os WRs de Jacksonville são anulados e Trevor Lawrence tenha que passar mais a bola para Evan Engram.
Greg Dulcich vs Jacksonville Jaguars
Dulcich começou o ano com tudo. Contrariando a máxima que diz que TEs calouros não produzem muito, Dulcich pontuou mais de 11 pontos no seu primeiro e no seu segundo jogo da carreira. No primeiro jogo teve um touchdown. No segundo jogo, foram 6 recepções em 9 targets. A utilização também é boa, correndo rotas em 81% dos passes na semana 6 e em 72% dos passes na semana 7. Relembrando, o número que queremos para um streamer é algo acima de 65-70%. O target share também é bom, de 17% nas duas últimas semanas. O lado ruim é o confronto, visto que os Jaguars não cedem muitos pontos para a posição de tight end. Mas a aposta em Dulcich faz sentido, até porque se ele tiver um terceiro bom jogo seguido, já passa a ser um cara digno de ser rosterizado em todos os times, e se você streamar ele agora, já o terá no time antes da waiver da semana que vem.
Hunter Henry vs New York Jets
Henry pontuou mal na semana passada e vem pontuando mal nesse ano, mas eu acho que devemos contextualizar algumas coisas. É que nas 4 primeiras semanas do ano ele estava dividindo muitos snaps e rotas com Jonnu Smith. A partir da semana 5, passou a correr rotas em quase 80% dos passes dos Patriots, o que é utilização excelente. Desde a semana 5, foram 3 partidas, e sua média foi de 9.2 pontos PPR por jogo, o que é uma média muito razoável para um streamer. O confronto contra os Jets é mediano, o time não se destaca nem bem nem mal defendendo tight ends. Mas o bônus que Hunter Henry é que a possibilidade de touchdown sempre é muito real. É um jogador que marcou 9 TDs em 2021, ora!
RANKING PARA A SEMANA 8:
1- Travis Kelce
2- Mark Andrews
3- Dallas Goedert
4- Zach Ertz
5- Tyler Higbee
6- TJ Hockenson
7- Pat Freiermuth
8- Darren Waller
9- Hayden Hurst
10- Kyle Pitts
11- Dalton Schultz
12- Dawson Knox
13- Robert Tonyan
14- Taysom Hill
15- Evan Engram
16- Greg Dulcich
17- Hunter Henry
18- Harrison Bryant
19- Cole Kmet
20- Juwan Johnson