Categorias
Análise

Stream de tight ends: Semana 13

Minha confiança quase exagerada em Foster Moreau tem valido a pena! Em cada uma das duas últimas em que ele foi indicado nessa coluna, anotou um touchdown! Um desses jogos foi a semana passada, em que foi o Stream da Semana e fez 12.3 pontos, com direito a 7 targets na partida. As outras duas dicas da semana 12 foram Evan Engram, que fez 1.4 pontos, e Juwan Johnson, que fez 0.0 pontos. A boa sequência de touchdowns de Juwan se encerrou, após ter feito 5 em 5 jogos.

Com a pontuação de Moreau, nossos streams da semana agora somam 99.9 pontos PPR na temporada. Essa pontuação é boa, e é suficiente para sermos o TE8 na temporada. Estamos acima do meu objetivo mais ousado, que era terminar como um TE top 10 no ano.

Que a boa fase continue!

Agora vamos aos nomes da semana! Infelizmente, Moreau não se qualifica mais para ser uma das dicas da semana, pois sua rostership finalmente passou dos 50%, e aqui só me permito indicar TEs com rostership menor que essa. 

Stream da Semana: Greg Dulcich vs Baltimore Ravens

Fiquei muito surpreso ao perceber que a rostership de Dulcich está abaixo de 50%. O tight end vem de 3 jogos ruins, é verdade, mas seus números ao longo do ano ainda continuam decentes, e sua utilização está tão boa quanto (se não melhor) do que nos primeiros jogos de sua carreira. Dulcich tem 8.1 pontos PPR por jogo, o que é a melhor pontuação entre as opções de stream disponíveis, e corre rotas em mais de 80% dos passes dos Broncos em todo jogo. Acho que uma regressão à média pode estar vindo, no sentido de que após 3 jogos ruins eu sinto que ele pode deve um jogo bom. Até porque seus 3 primeiros jogos da carreira foram todos jogos de mais de 10 pontos PPR. 

O confronto contra os Ravens é apenas médio, mas tendo a melhor pontuação por jogo e melhor utilização entre os TEs disponíveis, seria pouco inteligente da minha parte preferir outro TE a ele para ser o Stream da Semana. Ainda há o fato de que rookies melhoram sua pontuação conforme ganham experiência. Esse será o sétimo jogo da carreira de Greg.

Evan Engram vs Detroit Lions

As opções de stream para essa semana (considerando apenas quem tem rostership abaixo de 50%) estão muito ruins, excetuando-se Greg Dulcich. Ninguém vem tendo pontuação minimamente interessante, então temos que procurar aqueles que ao menos estão tendo utilização boa. É o caso de Engram. Atuando como TE recebedor que quase nunca bloqueia, ele continua correndo muitas rotas, em 80% dos passes do Jaguars. O confronto contra o Lions é excelente, pois é o 4° time que mais cede pontos para TEs, e é um time que cede muitos touchdowns para seus adversários. Engram tem apenas 7 targets nas últimas 3 partidas, mas se tem algum jogo em que ele pode reverter sua má fase, é este. Não escalaria ele com confiança, mas pode dar certo. 

Tyler Conklin vs Minnesota Vikings

Conklin começou a temporada tendo utilização e pontuação muito boas, e piorou muito nas duas métricas durante o ano. No entanto, nos últimos 3 jogos a utilização voltou a ser interessante. Está correndo rotas em mais de 70% dos passes dos Jets regularmente. A pontuação e o número de targets não tem sido tão boa, mas dentre as péssimas opções de stream para essa semana, Conklin acaba sendo uma das 3 melhores. O confronto contra os Vikings é acima da média, são o 9° time que mais cede pontos para TEs quando ajustado para o TE que enfrentam. Acho que esse é um jogo em que os Jets podem ter que passar mais a bola do que tipicamente fazem, então Conklin vira uma hail mary válida. Não é opção tão boa, mas prefiro ele aos TEs que estão abaixo dele no Ranking da Semana 13 (abaixo).

RANKING PARA A SEMANA 13

1- Travis Kelce

2- Mark Andrews

3- TJ Hockenson

4- Pat Freiermuth

5- Dalton Schultz

6- George Kittle

7- Gerald Everett

8- Hayden Hurst

9- Foster Moreau

10- Dawson Knox

11- Greg Dulcich

12- Cole Kmet

13- Juwan Johnson (se jogar)

14- Evan Engram

15- Tyler Conklin

16- Robert Tonyan

17- Tyler Higbee

18- Noah Fant

19- Taysom Hill

20- Logan Thomas

Por Caio Brettas

Brettas é um amante de fantasy obcecado por trades. Se especializa em estratégia de draft e projeções. Torcedor do 49ers, nomeia todos seus times “CaioShanahan” e também mexe com apostas esportivas.