Categorias
Análise

Stream de tight ends: Semana 14

E a boa fase continua! Na semana passada, eu me assustei ao perceber que a rostership de Greg Dulcich tinha caído muito e que ele seria elegível para ser indicado como opção de stream aqui. Indiquei ele com confiança, e o resultado foi bom! 14.5 pontos PPR em 8 targets, mesmo sem ter anotado nenhum touchdown. 

Para essa semana, infelizmente, sua rostership já subiu de novo e eu não posso indicá-lo novamente. É uma pena, pois Dulcich é uma opção de fantasy tão acima dos streamers que ele seria o stream da semana independentemente do seu adversário caso fosse elegível. Se caras como Evan Engram ou Foster Moreau tem confrontos excelentes e Dulcich, confronto horrível, eu ainda preferiria Dulcich. 

Enfim, as outras dicas da semana 13 foram Evan Engram e Tyler Conklin, e um foi bem enquanto o outro foi mal. Engram anotou um TD e fez 14.0 pontos PPR, enquanto Conklin teve 7 targets mas não produziu nada com eles, fazendo apenas 2.9 pontos

Os streams da semana pontuaram 114.4 pontos PPR no ano (isso em 12 semanas, houve uma semana em que não escrevi a coluna) e com isso são o TE6 no ano. É um resultado notável, estou satisfeitíssimo com o desempenho (e com a sorte) da coluna.

Para essa semana, as opções são ruins – nem mesmo Evan Engram está elegível para ser streamer. Acho que vão ser assim até o fim do ano. Não temos nem 10 TEs confiáveis esse ano, e as opções de menos de 50% de rostership são bem abaixo do TE10. Mas vamos que vamos, a sorte tem estado a meu lado esse ano e tenho fé que isso vai se manter.

Stream da Semana: Hunter Henry vs Arizona Cardinals

Hunter Henry está jogando pior esse ano por uma série de motivos: ataque dos Patriots está pior, a competição por targets está maior, Jonnu Smith está jogando um pouco a mais de snaps… Mas o fato é que, mesmo no ano passado, sua produção foi alta devido ao número de touchdowns, o que não tem se repetido esse ano. Ele foi atingido pela regressão à média, e tem 2 touchdowns esse ano após ter tido 9 no ano passado. 

Mas esse é um jogo em que gosto das suas chances de TD. Ele enfrenta a modesta defesa do Cardinals, então é um jogo em que o Patriots pode ter mais TDs que o normal. E os Cardinals são o 4° time que mais cede pontos para TEs, ajustando-se para o adversário que enfrenta. O confronto é muito bom. Henry tem média de apenas 3.5 targets por jogo, mas está correndo rotas em quase 80% dos passes dos Patriots (número apenas decente) e teve 5 targets em cada uma das duas últimas partidas. Não amo essa dica como stream da semana, mas, como você pode conferir no meu ranking de TEs ao fim do texto, gosto mais dele que das outras opções.

Daniel Bellinger vs Philadelphia Eagles

Um amigo me perguntou se eu teria alguma dica de tight end sleeper para daqui até o fim do ano, ao que eu respondi que, apesar de não gostar muito de ninguém, Bellinger era uma aposta interessante. O calouro de quinta rodada é um dos TEs mais atléticos da liga e os Giants não tem muitas opções de recebedores competindo por targets. Bellinger corre rotas em mais de 80% dos passes do time (no jogo passado foi 83%) e consegue alguns targets (no último jogo foram 5). O problema é que os Giants não vão ter muitos touchdowns, então vejo Bellinger mais no perfil de Evan Engram, como um TE de bom número de targets mas poucos TDs. O confronto contra os Eagles é ruim: são bons defendendo TEs e cedem poucos pontos para o time adversário como um todo. Mas Bellinger é minha apostinha pessoal. E se você escalá-lo essa semana e ele der certo, será bom para você pois não terá que batalhar por ele na waiver já o tendo no time.

Noah Fant vs Carolina Panthers

Fant tem sido o tight end ruim mais consistente do ano. Sim, eu digo “ruim” pois ele está longe de ser alguém que você escala e se sente satisfeito consigo mesmo. Mas a consistência é interessante pois a chance de ele te entregar menos de 4 pontos é baixa. Desde a semana 3, só fez menos de 6 pontos em duas partidas. Ok, nesse mesmo período fez mais de 8 pontos em apenas 3 jogos, mas a consistência (pontuação quase sempre de 6 ou 7) é algo notável. Numa semana péssima em opções de stream, e no caso de nem Hunter Henry ou Daniel Bellinger estarem disponíveis, eu recorreria a Noah Fant. O confronto contra os Panthers é médio (estão exatamente na média em pontos cedidos para TEs), então não deve te assustar. E Fant é isso: escalá-lo não te anima, mas não deveria te assustar da forma que TEs inconsistentes (Knox, Moreau, Higbee) fazem.

RANKING PARA A SEMANA 14:

1- Travis Kelce

2- Mark Andrews

3- TJ Hockenson

4- Pat Freiermuth

5- Dalton Schultz

6- George Kittle

7- Greg Dulcich

8- David Njoku

9- Gerald Everett

10- Foster Moreau

11- Evan Engram

12- Hunter Henry

13- Dawson Knox

14- Daniel Bellinger

15- Noah Fant

16- Tyler Higbee

17- Tyler Conklin

18- Cade Otton

19- Trey McBride

20- Mike Gesicki

Por Caio Brettas

Brettas é um amante de fantasy obcecado por trades. Se especializa em estratégia de draft e projeções. Torcedor do 49ers, nomeia todos seus times “CaioShanahan” e também mexe com apostas esportivas.