Menu fechado

Esquenta pra Semana 17

Parabéns para você que chegou a final da sua liga! Este ano de fantasy foi muito, muito, muito desafiador e foi necessária alguma sorte para chegar até aqui, já que competência não faltou! Mas é hora dos últimos acertos rumo ao título! Este é o último “Esquenta” do ano, quadro novo em que me esforcei muito para buscar fatos relevantes para você fazer seu start/sit com mais certeza!

Quarterbacks

  1. Apesar de um bom confronto, Zach Wilson não jogou bem e foi bancado para Chris Streveler no último Thursday Night Football, que ainda teve tempo de marcar 9 pontos em 53% dos snaps, que hipoteticamente poderiam ser 17 num jogo completo. Por falar em comitês de QB, Davis Mills e Jeff Driskel são os próximos a pegar Jacksonville, que vinha cedendo 18 pontos por partida antes de enfrentar os Jets.
  2. Geno Smith sentiu… a falta do Tyler Lockett fez com que ele fosse apenas o terceiro QB1 a não passar para 2+ TD contra os Chiefs. Russell Wilson, sem técnico nos Broncos, volta a jogar contra KC para quem sabe repetir os 3 TDs de passe da semana 14 que lançou. Você confia?
  3. Desde a semana 13, os Vikings veem os QBs tentarem passes 42 vezes por jogo e agora pegam os rivais Packers, de Aaron Rodgers, que só alcançou esta marca uma vez na temporada (43, vs Lions). Os mesmos Vikings fizeram Daniel Jones lançar 300+ jardas apenas a segunda vez no ano, então é de se esperar que Rodgers e seus recebedores produzam sem impedimentos. Por falar em Daniel Jones, ele passou de 250 jardas de passe apenas duas vezes este ano, sendo uma delas a que citei no ponto anterior; a outra partida foi contra Detroit, que enfrenta Justin Fields. Promessa de tiroteios na NFC North.
  4. Kyle Shanahan parece ter o segredo para fazer qualquer QB aleatório vencer jogos por eles: Brock Purdy tem média de 18 pontos por jogo desde que assumiu a titularidade dos 49ers (obviamente devido a lesões). Agora ele enfrenta os Raiders que, apesar de ter visto três QBs ficarem abaixo de 15 pontos (Baker, Mac Jones, Pickett), deu mais pontos que a média de dois desses três. O Mr. Irrelevant deste ano pode ser o seu streamer do título!
  5. Os Packers pegaram cinco interceptações nos últimos dois jogos, sendo 2 de Fields e 3 de Tagovailoa. O time de Green Bay, que ainda sonha com uma vaga nos playoffs, recebe o Minnesota Vikings, de Kirk Cousins, que ainda buscam a bye week na semana de wild card.

Running Backs

  1. O Indianapolis Colts está numa sequência infernal de running backs: Tony Pollard, Dalvin Cook e Austin Ekeler, que marcaram 25 pontos de média! Pensa que acabou? Saquon Barkley vem aí para provavelmente ganhar muitas ligas.
  2. Os Panthers vivem o contrário: estão parando RBs desde o sacode que levaram de Joe Mixon na semana 9: desde a semana 10 são o time que menos dá pontos para o RB1 adversário (somente 7.4 por semana). Leonard Fournette vem de jogão contra Arizona, mas deve suar para produzir nesta fase de Carolina.
  3. Desde a semana 8, os Patriots deram 10% ou mais de target share para o principal carregador adversário com exceção de um (logo você, Josh Jacobs…). Jeff Wilson (ou Raheem Mostert) deve ter piso alto na partida entre Dolphins e Patriots.
  4. Caso jogue (já que a semana 17 não reflete na classificação final dos Titans), Derrick Henry terá a seu favor o retrospecto recente dos Cowboys, próximos adversários, que cederam 19 ou mais carregadas nas últimas quatro partidas para RB1 (Jonathan Taylor 21, Dameon Pierce 22, Travis Etienne 19, Miles Sanders 21).
  5. Nick Chubb não corre para a endzone há quatro jogos, mas os Commanders sofreram TD corrido nos últimos três. Hora de matar a fome?

Wide Receivers

  1. Olho em Demarcus Robinson contra os Steelers, que cederam 30% ou mais de alvos para o WR1 adversário em 12 de seus 15 jogos, um deles para o próprio Robinson, e esta foi apenas uma de duas vezes que um WR1 de Baltimore chegou a esta marca no ano (Rashod Bateman, 35% vs Browns).
  2. Justin Jefferson, KJ Osborn e Keenan Allen acumularam 33 recepções contra os Colts nos últimos dois jogos, algo que anima a quem buscou Richie James (Giants), que pega Indy esta semana. James vem aumentando o entrosamento com Daniel Jones e pegou oito passes semana passada.
  3. As jardas não costumam acompanhar o principal alvo entre os wide receivers dos Bears, mas jogar com os rivais Lions dá alguma esperança, pois a média de jardas do WR1 contra eles é de 105. Dante Pettis pode surpreender, caso Justin Fields melhore seu jogo de passes.
  4. Ainda que os donos de Garrett Wilson estejam animados com o retorno de Mike White, o retrospecto recente do WR1 em pontuação contra os Seahawks tem sido fraco: média de 9 pontos desde a semana 13.
  5. Por falar em calouros, Drake London tem baixa probabilidade de ser um league winner na semana 17, pois além de não marcar TD desde a semana 12, os Cardinals também não deram TD recebido para o WR1 adversário nos últimos três jogos.

Tight Ends

  1. Trey McBride não tem sido surpreendente no ano de calouro, mas pode fechar bem o ano contra o Atlanta Falcons, terceiro time que dá mais pontos a TE1 desde a semana 13 (13.6), com target share médio no período é de 27%.
  2. Logan Thomas anotou 9 pontos contra San Francisco e teve boa utilização pelos Commanders, mas vai pegar os Browns, que não dão dez pontos a tight end desde a semana 12.
  3. No mesmo jogo, David Njoku pode ter mais um bom jogo em participação, pois vem de três partidas com 18%+ de alvos. George Kittle saiu da partida entre 49ers e Washington com 38% de target share.
  4. Os Rams sofreram TD de tight end em quatro dos últimos cinco jogos, portanto a probabilidade de Gerald Everett ir bem na final do fantasy é muito boa! 
  5. Jets e Seahawks são dois dois times que estão dando as maiores jardagens na recepção mais longa de um tight end desde a semana 13, portanto podemos ver big plays envolvendo Noah Fant, Will Dissly, CJ Uzomah e Tyler Conklin.

Quero saber o que você achou desse quadro do site: manda um e-mail pra dizai@brffootball.com.br e manda a sua crítica, elogio, ou sugestão!