Categorias
Análise

Esquenta Semana 2023.15

Se você chegou aos playoffs, parabéns! Este ano não foi pra qualquer um, então é hora de aproveitar a bye ou começar as eliminatórias!

Toda semana pretendo trazer ao menos 20 aspectos para as quatro posições mais importantes do fantasy football. Vamos lá?

Quarterbacks

  • Os Giants cederam 20,7% dos pontos para QB (39) apenas na semana 10 contra os Cowboys. Sem contar aquela partida, a média é de apenas 12 pontos cedidos por jogo à posição. Isso, aliado à média semelhante de pontos marcados pelos QBs dos Saints faz de Derek Carr uma opção inviável na rodada.
  • Nick Mullens pode ser um titular viável se apenas aproveitar o confronto, pois os Bengals cederam 15, 13 e 14 first downs de passe para Pickett, Lawrence e Minshew respectivamente.
    • C.J. Stroud, ainda que saia do protocolo de concussão, terá pela frente os Titans, que cedem pouco mais de 9 first downs passados por jogo.
  • O Houston Texans conseguiu a proeza de fazer Zach Wilson passar para 301 jardas, a quinta vez em que essa defesa permite 300 ou mais jardas de passe ao adversário. Will Levis, que passou da marca pela primeira vez na carreira na rodada passada contra Miami, pode repetir a dose.
    • Seriam as 347 jardas de Desmond Ridder contra os Bucs apenas fruto do confronto? A defesa dos Panthers, que cede apenas 185 jardas de passe por jogo a QBs, estimula mais o jogo terrestre que o aéreo.
  • Matthew Stafford vem de incrível sequência de passes para TD, sendo 10 nos últimos três jogos, e agora ele pega a fraca secundária dos Commanders, que já permitiu por cinco vezes ao adversário passar para 3+ TDs.
    • Apesar da campanha ruim, os Patriots só permitiram a três QBs passar para mais de 1 TD (Josh Allen, Tua Tagovailoa, Derek Carr). Patrick Mahomes passou da marca em oito dos seus treze jogos este ano, ainda que não esteja correspondendo às expectativas.
  • Jets x Dolphins marca a defesa que menos vezes permitiu a um QB atingir 90 de passer rating e o QB que mais vezes conseguiu o feito (Tua Tagovailoa, empatado com Dak Prescott).

Para ver mais, faça login ou assine.

Por Rui Maurício

Editor-chefe, autor de "IDP em Detalhes", co-fundador do BrFF e entusiasta de analytics.