A semana 5 da nossa coluna teve pontos positivos e negativos. O lado bom é que duas das nossas três dicas foram bem! Hunter Henry detonou e teve 6 recepções para 75 jardas e anotou um TD, totalizando 19.5 pontos. Evan Engram também foi bem, com 4 recepções para 55 jardas, pontuando 9.5 (que não é brilhante, mas é uma boa pontuação para um stream).
O lado negativo é que o nosso Stream da Semana foi mal. Entre as três dicas que demos, consideramos que Tyler Conklin era a melhor, por isso ele foi o Stream da Semana. Mas anotou apenas 4.5 pontos, tendo singelos 3 targets na partida.
Uma pena, e isso deixa o ranking dos nossos streams da semana ainda pior. Atualmente, todos os nossos streams da semana somaram 33.9 pontos, o que nos deixa como o TE21 no ano, bem abaixo do nosso objetivo que é terminar na faixa de TE10-12 ou melhor. Mas o TE12 atualmente tem 47 pontos, então não está tão longe assim. Especialmente se considerarmos que estou muito confiante no stream dessa semana e no da próxima…
Stream da Semana: Ricky Seals-Jones vs Kansas City Chiefs
Seals-Jones contra os Chiefs ser o Stream da Semana 6 foi a decisão mais fácil que tive que tomar nesse quadro em 2021. Tudo é excelente. Existem apenas 6 TEs que eu prefiro ter do que Ricky Seals-Jones na semana 6. O motivo é que Ricky está essencialmente sendo Logan Thomas desde que este se lesionou.
Ricky correu 83 e 87% das rotas nas semanas 4 e 5, e esse número é de elite. Apenas dois TEs correm maior porcentagem de rotas do que os 85% de Ricky, que são Kelce e Waller. Além disso, Seals-Jones teve 8 targets na semana 5 contra a difícil defesa dos Saints e é um TE conhecido por ser bom na redzone. O matchup é excelente: Kansas City é o 14° time que mais cede PCAT* para os adversários, e Washington deverá ficar sempre atrás no placar, o que obriga o time a passar muito a bola. Curtis Samuel não deve jogar e Ricky será a segunda opção de passe no time. Por fim, já adianto que o matchup de RSJ na semana que vem também é ótimo, e ele muito provavelmente será o stream da semana novamente. É um jogador que não deveria estar sobrando na free agency da sua liga.
* Pontos Cedidos Ajustados para Tabela (PCAT) – Essa estatística será muito usada nessa coluna daqui para frente, e mede quantos pontos cada time cede para os tight ends. Mas leva em consideração os adversários que enfrentou até agora. Se o time A enfrenta Waller e Kelce nas semanas 1 e 2 e cede 29 pontos totais, enquanto o time B enfrenta Jets e Texans e cede 18 pontos para TEs, é evidente que o time A defende melhor a posição que o time B. Pois se a média de Kelce é 18.3 e a de Waller é 15.8, o esperado era que o time A cedesse 34.1 nas semanas 1 e 2, mas cedeu 5.1 a menos; enquanto isso, a média de pontos dos TEs de Jets é 5.5 e dos Texans é 5.2, então o esperado era que o time B cedesse 10.7, mas cedeu 7.3 a mais.
Evan Engram vs Los Angeles Rams
Evan Engram já está virando um jogador regular na nossa coluna. Parte disso é por ter um piso muito atraente, tendo média de 7.16 targets nos 24 em que jogou com Daniel Jones na sua carreira. Parte disso é por estar tendo uma sequência muito boa de confrontos, sendo que o dessa semana contra os Rams é excelente. Os Rams são o 5° time que mais cede PCAT, e isso se deve ao fato de ter bons cornerbacks que impedem o adversário de forçar o jogo nos WRs. Por fim, os Giants estão sofrendo com lesões de seus WRs, o que deixa a competição por targets muito pequena para Engram. O fato de o Giants estar sendo mais pass-heavy que o esperado também ajuda.
Dan Arnold vs Miami Dolphins
Tight ends são uma peça importante para o ataque dos Jaguars. Prova disso é que, na semana 1, James O’Shaghnessy, um TE fraco, foi muito acionado e teve um dos melhores jogos da sua carreira de 8 anos. James se lesionou, e o Jaguars trocou por Dan Arnold, novamente mostrando que valoriza tight ends. Arnold jogou 2 jogos no Jaguars e, já no seu segundo jogo, teve 8 targets, jogou 73% dos snaps e correu rotas em 74% dos passes. Ótimos números. Agora enfrenta o Dolphins num matchup que não é tão bom, mas pode acabar com muitos targets da mesma forma.
RANKING PARA A SEMANA 6
1- Travis Kelce
2- Darren Waller
3- Mark Andrews
4- TJ Hockenson
5- Noah Fant
6- Mike Gesicki
7- Ricky Seals-Jones
8- Dawson Knox
9- Zach Ertz
10- Hunter Henry
11- Dalton Schultz
12- Tyler Higbee
13- Jared Cook
14- Evan Engram
15- Dan Arnold
16- Tyler Conklin
17- Robert Tonyan
18- Mo Alie-Cox
19- David Njoku
20- Austin Hooper