A semana 7 tem alguns times importantes na bye (Buffalo Bills, Los Angeles Rams, Minnesota Vikings, Philadelphia Eagles), portanto toda informação é útil para por em campo os melhores nomes que sobram pela waiver e free agency da sua liga. Vamos às curiosidades após seis semanas de partidas disputadas.
Quarterbacks
- Davis Mills pode ser o QB mais interessante para stream, pois pega os Raiders, que têm piso de 18 pontos para QB1 esse ano.
- O Denver Broncos, defesa mais difícil para QBs, vai enfrentar Zach Wilson, que vem de péssima partida contra os Packers, apesar da vitória.
- Jimmy Garoppolo pegou a defesa contra quem mais se passa a bola (Falcons), e agora vai pegar os Chiefs, nº 2 no quesito. Será que o braço dele cai?
- Green Bay definitivamente não está fazendo o QB adversário trabalhar: Zach Wilson passou apenas 18 vezes, e a média contra os Packers baixou para 24. O time também não sabe o que é interceptar o adversário: somente uma pick e contra Justin Fields. O próximo a enfrentá-los é provavelmente Taylor Heinicke, conhecido por gostar de correr. Como se diz no MMA, “é um jogo que casa”.
- Matt Ryan vai pegar os Titans de novo, que cedem 304 jardas de passe / jogo para o QB1. Ryan se vingou dos Jaguars com atuação brilhante.
- Por falar em Jaguars, eles são os próximos adversários de Daniel Jones, o primeiro QB1 a não lançar uma interceptação contra o Baltimore Ravens esse ano. Da mesma forma, Lamar Jackson retribuiu o favor como o primeiro a lançar uma pick para a defesa dos Giants.
- Por falar em Lamar Jackson, ele tem as duas maiores pontuações para um QB, mas desde então só decepção. E ele enfrenta os Browns que só cederam mais de 20 pontos para seu ex-colega, Joe Flacco.
Running Backs
- Os Jaguars cederam 26 pontos de média nas últimas 3 partidas para RB1, além de verem o melhor RB oponente ter média de 17.9% de alvos. Quem vai enfrentá-los agora é Saquon Barkley, que tem média de 17.8% de target share.
- Saquon é o grande workhorse deste ano: teve três dos maiores snap shares de um RB na temporada e possui os dois primeiros (94%, 92%).
- Christian McCaffrey anotou 24 pontos por jogo contra seus últimos 3 adversários, todos da NFC West (Cardinals, 49ers e Rams). Agora ele volta pra sua divisão, enfrentando Tampa Bay, que cede menos de 10 pontos / jogo para RB1.
- [Update 21/10, 7:26] Tampa Bay agora é problema para o D’onta Foreman, já que CMC é o novo RB1 dos 49ers, e ele já pega um jogo que casa com seu estilo, pois todo RB1 teve ao menos 13% de target share contra os Chiefs.
- CMC têm três dos maiores target shares entre RBs até aqui: 38.1% (#1), 30% (#3) e 25% (#8, empatado com Rhamondre Stevenson). Máquina de alvos.
- Green Bay agora é a quinta defesa contra quem mais os RB1s acumulam jardas terrestres. O ataque dos Packers não engrenou e a defesa obviamente vai cansar mais, abrindo espaço para os adversários correrem. Brian Robinson ganha um bom confronto para continuar sua aclimatação ao ritmo da NFL.
- RB1s correm em média 18 vezes contra os Bears. Rhamondre Stevenson, que jogou 86% dos snaps ofensivos dos Patriots contra os Browns, tem mais um jogo para desfilar seu talento.
- Os 49ers devem ser um jogo interessante para Jerick McKinnon dos Chiefs: San Francisco cede poucas corridas (especialidade de Kansas City) e 4.5 alvos/jogo ao melhor RB adversário, que pode ser ele ao invés de CEH se a linha de Vegas (KC -3) se concretizar.
- Seahawks e Chargers estão entre os times que mais cedem jardas terrestres ao RB1 adversário. Austin Ekeler é o RB1 com mais jardas terrestres em um só jogo este ano e Rashaad Penny é o sétimo. Será que teremos dois maratonistas na partida entre os times?
- Apenas um RB teve 100% das carregadas de RBs duas vezes este ano: Dameon Pierce, do Houston Texans.
- Com exceção da dupla Rashaad Penny e Ken Walker (o último substituindo o primeiro, lesionado), todo RB1 teve ao menos 80% das carregadas do backfield contra os Saints. O mais saudável entre Eno Benjamin e James Conner tem tudo para um jogo muito produtivo.
Wide Receivers
- Os Titans, defesa mais vazada contra WR1, dá as boas-vindas a Michael Pittman dos Colts, próximo adversário.
- Somente Justin Jefferson furou a defesa dos Bears contra WR1. Além disso, somente Deebo Samuel e Justin Jefferson passaram de 20% dos alvos contra eles. Jakobi Meyers (ou quem quer que seja dos Patriots) vai ter teto baixo na semana 7.
- Somente dois WRs têm duas aparições no top 10 de target share semanal: CeeDee Lamb e Drake London. Lamb enfrenta os Lions, 2º time que vê o maior target share para WR1.
- Já o Washington Commanders é a defesa em que o WR2 adversário mais consegue puxar alvos pra si: média de 25.8%. Romeo Doubs pode surpreender em ligas PPR com um piso alto.
Tight Ends
- Tirando as atuações monstruosas de TJ Hockenson e Taysom Hill, a defesa dos Seahawks ainda é uma baba para tight ends. Gerald Everett será boa pedida no domingo.
- Na contramão do fato anterior estão os Saints, que enfrentam os Cardinals, de Zach Ertz, um dos mais talentosos recebedores de sua posição na história da liga e cujo time não terá Marquise Brown por tempo indeterminado. Juwan Johnson (aquele que brilha só quando a gente não espera) pode ir bem nesse mesmo jogo, pois Arizona cedeu no mínimo 16% de target share ao TE1 oponente.
- Três tight ends passaram de 100 jardas recebidas em um jogo nessa temporada: dois são fáceis, Travis Kelce e Mark Andrews duas vezes cada, e o outro é TJ Hockenson, com o recorde de 179 numa só partida.
- E, para citar o tight end dos Lions pela terceira vez, Hockenson pega os Cowboys, time que mais viu o big guy adversário pisar em campo: média de quase 80%. O comitê dos Colts vai ter o inverso no jogo com os Titans, time que menos viu o tight end opositor em campo (média de 45% dos snaps ofensivos).