Menu fechado

Stream de tight ends: Semana 10

Na semana passada, tive uns imprevistos e não pude escrever a coluna de stream de tight end. No entanto, acho que a melhor opção de stream era um tanto quanto óbvia, e era Isaiah Likely. Inclusive, postei no meu twitter, @brettas_FF, que ele seria o Stream da Semana caso eu tivesse escrito a coluna. Likely é o único recebedor que presta em Baltimore, e acho que vale a pena buscar ele na waiver, se estiver disponível, pois há chance de Mark Andrews perder o jogo da semana que vem. Fica a dica!

E a coluna segue indo bem esse ano! Na semana 8, o Stream da Semana foi Evan Engram, que anotou touchdown. Na semana passada, vou considerar que foi Isaiah Likely (para efeitos da soma das pontuações dos Streams na temporada), e ele também teve TD. Com isso, após 9 semanas, os Streams da Semana somam 87,6 pontos na temporada. Isso é suficiente para sermos o TE6 da temporada.

Apenas Kelce, Andrews, Ertz, Goedert e Hockenson estão melhores que os Streams da nossa coluna. Isso é impressionante. E estamos muito melhores que Kyle Pitts, por exemplo. Temos 2.2 pontos PPR por jogo a mais que Pitts, o que é muita coisa: é mais que a diferença de pontos por jogo entre DK Metcalf e Zay Jones. 

Tentando continuar a boa fase, vamos aos nomes da semana!

Stream da Semana: Foster Moreau vs Indianapolis Colts

Pode se acostumar, Moreau deve ser o Stream da Semana mais vezes até que sua rostership suba para mais de 50% e me proíba de recomendá-lo. Sem Waller, o tight end já pontuou bem em anos anteriores, e, embora não tenha pontuado bem neste ano, a utilização segue muito promissora. Nos dois últimos jogos correu rotas em 88% e 95% dos passes dos Raiders, o que é número de TE top 3. Sem Hunter Renfrow, a competição por targets diminui ainda mais.

As casas de apostas, que sempre são muito afiadas, já reconhecem que Moreau deve receber muitos passes. Ele está projetado por elas para ter 34.5 jardas na semana 10, mais do que Dalton Schultz (31), por exemplo. E o ataque é acima da média, o que dá chance maior de TD. A defesa dos Colts é fraca, o que aumenta isso mais ainda. É um jogador que gosto, com utilização que gosto, num confronto que gosto. Tudo de bom.

Cole Kmet vs Detroit Lions

Sendo bem sincero, estou abaixo do consenso em Kmet. O ataque dos Bears não passa tanto a bola, não marca tantos TDs de passe e agora Claypool chegou para puxar alguns targets. No entanto, numa semana com opções ruins, Kmet passa a ser escalável. Ele vem de dois jogos seguidos com touchdown, e fez mais de 20 pontos PPR no último jogo. A target share – antes de Claypool chegar – também é razoável, de 15%. E, obviamente, a defesa do Detroit Lions é uma mãe. Eles cedem muitos pontos para todas as posições do fantasy, e para TEs não é diferente, sendo um dos confrontos mais atraentes da liga em termos de pontos cedidos para a posição. Há motivos para nos animarmos com Kmet e motivos para receio.

Tanner Hudson vs Houston Texans

O TE dos Giants passou a ter mais responsabilidade após a lesão de Daniel Bellinger. No único jogo sem Bellinger, Hudson correu rotas em 80% dos passes e teve 17% dos targets. Ambos números muito bons para um stream na posição. Tipicamente, eu procuro números acima de 75% e 15% quando procuro streams viáveis. O confronto contra os Texans é interessante. Apesar de serem um time médio em pontos cedidos para TEs, é uma defesa fraca, o que abre alguma possibilidade para os Giants marcarem 24 pontos ou mais contra os Texans. Se o ataque flui, Hudson pode ter mais targets e, quem sabe, touchdown. É claro, preciso admitir que você tem que ter “cojones” para escalar Tanner Hudson como titular numa liga. Mas, em situação de desespero, prefiro ele a Tonyan (49% dos snaps no último jogo), Mike Gesicki, Noah Fant, Juwan Johnson.

RANKING PARA A SEMANA 10

1- Travis Kelce

2- George Kittle

3- Zach Ertz

4- Dallas Goedert

5- Gerald Everett

6- TJ Hockenson

7- Greg Dulcich

8- Pat Freiermuth

9- Dalton Schultz

10- Kyle Pitts

11- Foster Moreau

12- Taysom Hill

13- Evan Engram

14- Cole Kmet

15- Dawson Knox

16- Tyler Higbee

17- Tanner Hudson

18- Robert Tonyan

19- Mike Gesicki

20- Noah Fant