Parabéns para você que chegou a final da sua liga! Este ano de fantasy foi muito, muito, muito desafiador e foi necessária alguma sorte para chegar até aqui, já que competência não faltou! Mas é hora dos últimos acertos rumo ao título! Este é o último “Esquenta” do ano, quadro novo em que me esforcei muito para buscar fatos relevantes para você fazer seu start/sit com mais certeza!
Quarterbacks
- Apesar de um bom confronto, Zach Wilson não jogou bem e foi bancado para Chris Streveler no último Thursday Night Football, que ainda teve tempo de marcar 9 pontos em 53% dos snaps, que hipoteticamente poderiam ser 17 num jogo completo. Por falar em comitês de QB, Davis Mills e Jeff Driskel são os próximos a pegar Jacksonville, que vinha cedendo 18 pontos por partida antes de enfrentar os Jets.
- Geno Smith sentiu… a falta do Tyler Lockett fez com que ele fosse apenas o terceiro QB1 a não passar para 2+ TD contra os Chiefs. Russell Wilson, sem técnico nos Broncos, volta a jogar contra KC para quem sabe repetir os 3 TDs de passe da semana 14 que lançou. Você confia?
- Desde a semana 13, os Vikings veem os QBs tentarem passes 42 vezes por jogo e agora pegam os rivais Packers, de Aaron Rodgers, que só alcançou esta marca uma vez na temporada (43, vs Lions). Os mesmos Vikings fizeram Daniel Jones lançar 300+ jardas apenas a segunda vez no ano, então é de se esperar que Rodgers e seus recebedores produzam sem impedimentos. Por falar em Daniel Jones, ele passou de 250 jardas de passe apenas duas vezes este ano, sendo uma delas a que citei no ponto anterior; a outra partida foi contra Detroit, que enfrenta Justin Fields. Promessa de tiroteios na NFC North.
- Kyle Shanahan parece ter o segredo para fazer qualquer QB aleatório vencer jogos por eles: Brock Purdy tem média de 18 pontos por jogo desde que assumiu a titularidade dos 49ers (obviamente devido a lesões). Agora ele enfrenta os Raiders que, apesar de ter visto três QBs ficarem abaixo de 15 pontos (Baker, Mac Jones, Pickett), deu mais pontos que a média de dois desses três. O Mr. Irrelevant deste ano pode ser o seu streamer do título!
- Os Packers pegaram cinco interceptações nos últimos dois jogos, sendo 2 de Fields e 3 de Tagovailoa. O time de Green Bay, que ainda sonha com uma vaga nos playoffs, recebe o Minnesota Vikings, de Kirk Cousins, que ainda buscam a bye week na semana de wild card.
Running Backs
- O Indianapolis Colts está numa sequência infernal de running backs: Tony Pollard, Dalvin Cook e Austin Ekeler, que marcaram 25 pontos de média! Pensa que acabou? Saquon Barkley vem aí para provavelmente ganhar muitas ligas.
- Os Panthers vivem o contrário: estão parando RBs desde o sacode que levaram de Joe Mixon na semana 9: desde a semana 10 são o time que menos dá pontos para o RB1 adversário (somente 7.4 por semana). Leonard Fournette vem de jogão contra Arizona, mas deve suar para produzir nesta fase de Carolina.
- Desde a semana 8, os Patriots deram 10% ou mais de target share para o principal carregador adversário com exceção de um (logo você, Josh Jacobs…). Jeff Wilson (ou Raheem Mostert) deve ter piso alto na partida entre Dolphins e Patriots.
- Caso jogue (já que a semana 17 não reflete na classificação final dos Titans), Derrick Henry terá a seu favor o retrospecto recente dos Cowboys, próximos adversários, que cederam 19 ou mais carregadas nas últimas quatro partidas para RB1 (Jonathan Taylor 21, Dameon Pierce 22, Travis Etienne 19, Miles Sanders 21).
- Nick Chubb não corre para a endzone há quatro jogos, mas os Commanders sofreram TD corrido nos últimos três. Hora de matar a fome?
Wide Receivers
- Olho em Demarcus Robinson contra os Steelers, que cederam 30% ou mais de alvos para o WR1 adversário em 12 de seus 15 jogos, um deles para o próprio Robinson, e esta foi apenas uma de duas vezes que um WR1 de Baltimore chegou a esta marca no ano (Rashod Bateman, 35% vs Browns).
- Justin Jefferson, KJ Osborn e Keenan Allen acumularam 33 recepções contra os Colts nos últimos dois jogos, algo que anima a quem buscou Richie James (Giants), que pega Indy esta semana. James vem aumentando o entrosamento com Daniel Jones e pegou oito passes semana passada.
- As jardas não costumam acompanhar o principal alvo entre os wide receivers dos Bears, mas jogar com os rivais Lions dá alguma esperança, pois a média de jardas do WR1 contra eles é de 105. Dante Pettis pode surpreender, caso Justin Fields melhore seu jogo de passes.
- Ainda que os donos de Garrett Wilson estejam animados com o retorno de Mike White, o retrospecto recente do WR1 em pontuação contra os Seahawks tem sido fraco: média de 9 pontos desde a semana 13.
- Por falar em calouros, Drake London tem baixa probabilidade de ser um league winner na semana 17, pois além de não marcar TD desde a semana 12, os Cardinals também não deram TD recebido para o WR1 adversário nos últimos três jogos.
Tight Ends
- Trey McBride não tem sido surpreendente no ano de calouro, mas pode fechar bem o ano contra o Atlanta Falcons, terceiro time que dá mais pontos a TE1 desde a semana 13 (13.6), com target share médio no período é de 27%.
- Logan Thomas anotou 9 pontos contra San Francisco e teve boa utilização pelos Commanders, mas vai pegar os Browns, que não dão dez pontos a tight end desde a semana 12.
- No mesmo jogo, David Njoku pode ter mais um bom jogo em participação, pois vem de três partidas com 18%+ de alvos. George Kittle saiu da partida entre 49ers e Washington com 38% de target share.
- Os Rams sofreram TD de tight end em quatro dos últimos cinco jogos, portanto a probabilidade de Gerald Everett ir bem na final do fantasy é muito boa!
- Jets e Seahawks são dois dois times que estão dando as maiores jardagens na recepção mais longa de um tight end desde a semana 13, portanto podemos ver big plays envolvendo Noah Fant, Will Dissly, CJ Uzomah e Tyler Conklin.
Quero saber o que você achou desse quadro do site: manda um e-mail pra dizai@brffootball.com.br e manda a sua crítica, elogio, ou sugestão!