Menu fechado

Esquenta Semana 2023.9

Com três bons times (Lions, Jaguars, 49ers) e os Broncos de bye, além do jogo de domingo de manhã entre Chiefs e Dolphins, temos que arrumar a casa e fazer boas trocas, já que passamos da metade da temporada! Sim, amigos, a NFL continua voando como sempre pelos nossos olhos! Aproveitem cada segundo desse esporte maravilhoso e vamos pra cima das ligas!

Toda semana pretendo trazer ao menos 20 aspectos para as quatro posições mais importantes do fantasy football. Vamos lá?

Aviso: o retrospecto da semana não vai acontecer por restrições orçamentárias de tempo.

Quarterbacks

  • A defesa dos Chargers é, de longe, a que mais cede jardas de passe a QBs, mas é importante frisar que nem todo QB tem um jogo incrível no quesito, mas tão somente faz mais do que o costume: só 3 de 7 QBs passaram de 300 jardas contra eles (Tua, Cousins, Mahomes). Portanto escalar Zach Wilson é parcialmente benéfico, e útil se você perdeu seu QB por lesão ou bye week.
This content is for members only.

Running Backs

  • Em todo jogo, ao menos 15% dos alvos contra os Jets foram para running backs. Austin Ekeler, cujo forte é o jogo aéreo, deve ter mais uma partida com target share alto.
    • Miami tem cedido apenas 9% de alvos para RBs, o que contrasta com a boa temporada de participação nos passes de Isiah Pacheco pelos Chiefs. Ele precisará de big plays e/ou TDs para ter uma boa semana. Jerick McKinnon, outrora principal RB recebedor da equipe de KC, há muito tempo não contribui efetivamente no aspecto.
This content is for members only.

Wide Receivers

  • TODO WR1 em pontos de um time numa semana é TOP 20 contra os Packers este ano, e os últimos três foram top 12 (Meyers #9, Sutton #8, Addison #12). Os Rams, de Cooper Kupp e Puka Nacua, tiveram ao menos um top 12 em 6/8 jogos (SEIS DE OITO).
    • Keenan Allen (#5) foi o único WR1 de seu time a ser top 15 contra os Cowboys. Até aqui, A.J. Brown ou DeVonta Smith garantem um top 15 toda semana para os Eagles na temporada.
This content is for members only.

Tight Ends

  • Depois da semana 1, a defesa de Houston viu a bola ir em média 27% (VINTE E SETE) das vezes na direção de um tight end. No período, os tight ends adversários tiveram ao menos 18% dos alvos de seus respectivos ataques. Ele não está correspondendo a minhas expectativas este ano, mas Cade Otton tem chance de brilhar essa semana.
    • Os Eagles, contra tight ends, jogam de acordo com o adversário, ainda que sejam a defesa com menor target share médio para a posição (13%): se é um time que manda a bola pra eles, a defesa deixa, se não manda, assim permanece. Jake Ferguson (média de 14% de alvos por jogo) deve ter uma partida mediana.
This content is for members only.