Categorias
Análise

Marvin Jones

Depois de um período em Detroit, o que nosso menino (de 31 anos) poderá oferecer em sua nova casa?

Quarterback

Com a chegada do nosso Sunshine à equipe dos Jaguars praticamente certa, afinal se não escolherem menino Lawrence na pick 1 tem que prender todos os envolvidos, Marvin terá a chance de criar uma química com o calouro e ser a válvula de escape (e consequentemente targets) durante o training camp.

Vale lembrar que, na temporada passada, Jones teve bons números no ataque pouco eficiente dos Lions mesmo nos períodos com o QB reserva em campo. Por outro lado, seu companheiro Golladay ficou fora da maior parte da temporada o que influenciou positivamente sua produção.

Concorrentes

Jones deverá brigar principalmente com os jovens D.J . Chark (doo doo doo) e Laviska Shenault pelos targets da equipe (que apesar de ter sido apenas o 19º ataque em jardas aéreas, foi o 7º em tentativas de passe).

Chark foi relativamente decepcionante na temporada passada, tendo uma diminuição brusca em números versus 2019. Ainda assim é um excelente Wide Receiver que, além de jovem, é extremamente atlético e sem o carrossel de QBs do ano passado, deverá ser o WR1 da equipe.

Laviska, por sua vez, vem de um bom ano de calouro e, aliado a sua velocidade, deverá brigar forte por recepções em todos os setores do ataque.

Calendário

Analisando seus adversários e a situação de “eterno rebuild” em Jacksonville, não espere que o time, como um todo, tenha uma campanha positiva. Considere o time como uma versão “downside” dos Bengals de 2020.

Previsão

Marvin Jones será uma grande incógnita nesse ataque pouco eficiente em tentativas por passes vs jardas recebidas. Caso Lawrence venha a solucionar esse critério e escolha Jones como porto seguro, ele poderá ir bem no Fantasy.

Devido todos esses “SEs”, Jones deverá ter teto bem menor que em Detroit, mas poderá ter um bom valor de profundidade no seu banco ou até ser escalado como flex em ligas mais profundas. Desta forma, Jones, para o autor que vos escreve, seria um WR5 com upside de WR4 alto.

Por Derick Bissiguini

Analista de BI, formado em marketing e entusiasta de dados e esportes. Torcedor dos Steelers e viciado em Fantasy nas horas vagas.

Uma resposta em “Marvin Jones”