Categorias
Análise

Rookie Ranking 2021

Conheça agora o ranking feito por toda a nossa equipe, além de uma breve descrição para os principais nomes dessa classe para as ligas dynasty!

Não sabe pra onde ir no seu draft de liga dynasty? Não tem problema! Veja o nosso ranking, com votos de toda a redação, e faça sua escolha com confiança neste ano!

A tabela completa (com mais nomes) você encontra no fim do post!

Votaram: @andreamaral, @caiobrettas, @caioribeiro, @derickbd, @eduardofilho, @ruimauricio e @sergioluisjr.

25: Pat Freiermuth

O segundo tight end do board não chega nem aos pés do potencial do primeiro, e deve demorar a dar frutos consistentes na NFL jogando nos Steelers, que contam com Eric Ebron como principal jogador na posição. (Rui Maurício)

24: Zach Wilson

O novo projeto dos Jets para virar uma franquia séria, Wilson terá chance imediata para provar se merece a confiança de Robert Saleh e cia. Ainda falta um recebedor de elite para acreditar que será efetivo nos próximos anos. (Rui)

23: Amon-Ra St. Brown

Quem vai receber os passes de Jared Goff além de TJ Hockenson, D’Andre Swift, Tyrell Williams e Breshad Perriman? St. Brown pode brigar para ser WR2 do time e ser um flex em ligas PPR. (Rui)

22: Elijah Mitchell

Mitchell foi o segundo RB dos 49ers no draft (Sermon) e seu impacto macro deve ser mínimo no time. Quando Raheem Mostert deixar o time, talvez Mitchell seja mais aproveitado no comitê do Shanahan. (Rui)

21: Amari Rodgers

Chegou tarde, mas chegou um WR no draft para Aaron Rodgers. Amari não é seu parente, mas terá alvos para ser, ao menos, WR3 do time, o que é relativamente pouco, porém seu nome pode render vitórias em ligas best ball, quando ele receber TDs inesperados. (Rui)

20: Chuba Hubbard

É natural pensar que Hubbard será nulo num backfield com Christian McCaffrey, mas o craque dos Panthers não vai jogar pra sempre. E se você se deu bem com Mike Davis em 2020, Hubbard é a nova algema do #1 nos drafts. (Rui)

19: Kadarius Toney

Kadarius Toney é explosivo com a bola nas mãos e essa é a principal arma do recebedor. O landing spot não é dos melhores já que a posição de quarterback nos Giants é uma grande incógnita com Daniel Jones. Mesmo assim, Toney e tem características que são relevantes para produzir no fantasy. (Eduardo Filho)

18: Justin Fields

Embed from Getty Images

Instantaneamente considerado por muitos como o QB de mais talento a jamais vestir o azul marinho e laranja de uma das mais antigas franquias da NFL, Fields chega com potencial para ser uma fusão entre Russell Wilson e Dak Prescott que produz ainda mais com as pernas que esses dois. A maior preocupação fica por conta das tentativas de passe potencialmente diminuídas pela qualidade da defesa dos Bears e, principalmente, por seu histórico médico de episódios de epilepsia, que pode dificultar a longevidade de sua carreira (André Amaral)

Instantaneamente considerado por muitos como o QB de mais talento a jamais vestir o azul marinho e laranja de uma das mais antigas franquias da NFL, Fields chega com potencial para ser uma fusão entre Russell Wilson e Dak Prescott que produz ainda mais com as pernas que esses dois.

André Amaral

17: Rhamondre Stevenson

O backfield dos Patriots é coração de mãe: sempre cabe mais um, mas Stevenson é um protótipo de goal line back. Será o retorno de LeGarrette Blount? (Rui)

16: Trey Lance

Como muitos pensavam, até mesmo na análise pré-draft do nosso redator Caio Brettas, Lance precisava e caiu em um time que possibilitaria sua evolução no ano 1 pra se tornar titular após esse trabalho. Os 49ers subiram, selecionaram Trey, e tem em suas mãos um quarterback com atributos de prestígio para ser bom na NFL, ainda no sistema de Kyle Shanahan. (Eduardo)

15: Terrace Marshall Jr.

O valor de escolha do Panthers é gigante, já que Marshall Jr era cotado para sair até em final de primeira rodada. O recebedor aterrissa em Carolina com a perspectiva de se tornar uma grande ameaça na redzone, principalmente pelo seu porte físico vantajoso. Além disso, impressiona a sua velocidade, essencialmente pensando na altura. A dúvida está na posição de quarterback, porém precisamos ver Sam Darnold nas mãos de Joe Brady. (Eduardo)

14: Kenneth Gainwell

Especialista no jogo aéreo, caiu num backfield povoado, com Sanders, Scott, Howard e Kerryon, sem contar com as incógnitas representadas pela nova comissão técnica e a capacidade do QB Jalen Hurts. Possui muito potencial de PPR, mas o ambiente poderia ter sido (muito) melhor (André)

13: Rondale Moore

O produto de Purdue é baixinho (1,70m) mas muito ágil e vai jogar num ataque vertical e que prioriza muitos WRs em campo. A iminente aposentadoria de Larry Fitzgerald o posiciona como WR2 da franquia por um bom tempo. (Rui)

12: Rashod Bateman

Bateman teve seu valor de Fantasy muito aplacado por conta de um destino não-favorável para o jogo aéreo. Porém, ele vem com todas as armas para se tornar exceção à regra de Baltimore. Não é uma boa notícia para quem tem seu Marquise Brown e esbarra com certa força no valor do Mark Andrews. (Caio Ribeiro)

Bateman teve seu valor de Fantasy muito aplacado por conta de um destino não-favorável para o jogo aéreo. Porém, ele vem com todas as armas para se tornar exceção à regra de Baltimore.

Caio Ribeiro

11: Elijah Moore

Confesso que dá um certo preconceito ver um jogador ir para os Jets, mas o projeto Zach Wilson exigiu um wideout de 2ª rodada numa boa classe e temos que valorizar um prospecto que chega num corpo de recebedores sem dono. (Rui)

10: Trevor Lawrence

Embed from Getty Images

O futuro dos Jaguars tem talento de sobra para fazer o time da Flórida deixar de ser uma piada crônica na liga. Ao lado de Urban Meyer (ex-Alabama), ele pode desenvolver todo o seu potencial. (Rui)

9: Trey Sermon

Running back gosta é de time que corre com a bola, e Sermon dificilmente poderia pedir um destino melhor que San Francisco. Mostert e Jeff Wilson não vão durar pra sempre, e ele pode comandar esse backfield mais cedo que pensamos. (Rui)

8: Michael Carter

Tendo caído num time em reformulação bastante interessante e sem um RB titular estabelecido, Carter vislumbra a perspectiva de ser mais que apenas o 3rd down back que muitos esperavam antes do Draft. (André)

7: Jaylen Waddle

Waddle possui uma das grandes velocidades desse draft, que, combinada com sua habilidade atlética, o torna um alvo prestigioso no ataque dos Dolphins, assumindo de cara a função de recebedor 1 do time. A evolução de Tua Tagovailoa é fundamental para a elevação do ataque de Miami e Waddle pode ter grande participação nisso. (Eduardo)

6: DeVonta Smith

Embed from Getty Images

O vencedor do Heisman chega nos Eagles com potencial de WR1 do time ainda no ano de calouro, muito pela falta de um grande nome no grupo de recebedores da equipe. Smith possui uma técnica apurada e talento incrível. O que pesa contra é sua estatura e seu teto dependerá muito da performance de outro jovem: Jalen Hurts. (Dérick Bissiguini)

O vencedor do Heisman chega nos Eagles com potencial de WR1 do time ainda no ano de calouro, muito pela falta de um grande nome no grupo de recebedores da equipe.

Dérick Bissiguini

5: Javonte Williams

Grande talento, promessa de bellcow. Ainda com um landing spot não muito saboroso para o primeiro ano, mas com possibilidade de se tornar, talvez, o melhor custo benefício para o Rookie Draft de running back deste ano. (Caio Ribeiro)

4: Kyle Pitts

Embed from Getty Images

Prospecto geracional num landing spot ideal com a perspectiva de saída de Julio Jones e seus vários targets: existe a chance de o “unicórnio” fugir da regra entre os TEs e se estabelecer logo em seu primeiro ano na liga. (André)

3: Ja’Marr Chase

Talento incontestável e raro, que chega para se reagrupar com o seu QB do college, colocando a química em ordem. Promessa de ser um dos melhores investimentos de curto e longo prazo para os times Fantasy. (Caio Ribeiro)

2: Travis Etienne

Jaguars gasta uma escolha de primeira rodada em running back, demonstrando confiança e vontade de ter o jogador, mesmo após o excelente 2020 do undrafted James Robinson. Etienne é bom recebendo a bola e deve ser utilizado mais na posição de receiving back no seu primeiro ano de Jaguars. A dupla com Trevor Lawrence deverá dar frutos para a franquia nos próximos anos. (Eduardo)

Etienne é bom recebendo a bola e deve ser utilizado mais na posição de receiving back no seu primeiro ano de Jaguars. A dupla com Trevor Lawrence deverá dar frutos para a franquia nos próximos anos.

Eduardo Filho

1: Najee Harris

Embed from Getty Images

Jogador sólido, tanto do ponto de vista atlético quanto técnico, que fez um excelente college e eficaz também recebendo passes. Excelente landing spot em Pittsburgh onde chegará para ser o RB1 da equipe ajudando o sobrecarregado Big Ben com suas corridas no novo esquema do OC Matt Canadá. Apesar da OL, o volume por si só já vale a pick. (Dérick)

Tabela Completa

#JogadorPosMelhor (na posição)Pior (na posição)
1Najee HarrisRB
2Travis EtienneRB
3Ja’Marr ChaseWR
4Kyle PittsTE
5Javonte WilliamsRB
6DeVonta SmithWR
7Jaylen WaddleWR
8Michael CarterRB
9Trey SermonRB
10Trevor LawrenceQB
11Elijah MooreWR
12Rashod BatemanWR
13Rondale MooreWR
14Kenneth GainwellRB
15Terrace Marshall Jr.WR
16Trey LanceQB
17Rhamondre StevensonRB
18Justin FieldsQB
19Kadarius ToneyWR10°
20Chuba HubbardRB10°
21Amari RodgersWR11°
22Elijah MitchellRB10°
23Amon-Ra St. BrownWR11°
24Zach WilsonQB
25Pat FreiermuthTE
26Dyami BrownWR14°
27Javian HawkinsRB10°12°
28Mac JonesQB
29D’Wayne EskridgeWR16°
30Khalil HerbertRB14°
31Chris EvansRB13°
32Nico CollinsWR17°
33Dez FitzpatrickWR10°18°
34Brevin JordanTE
35Josh PalmerWR12°20°
36Gerrid DoaksRB11°18°
37Tutu AtwellWR13°18°
38Hunter LongTE
39Kyle TraskQB
40Davis MillsQB
41Kylin HillRB11°14°
42Anthony SchwartzWR15°21°
43Tylan WallaceWR14°20°
44Kellen MondQB
45Kylen GransonTE
46Jermar JeffersonRB15°16°
47Cornell PowellWR13°19°
48Tre’ McKittyTE
49Tommy TrembleTE
50Ian BookQB
51Kenny YeboahTE
52Simi FehokoWR18°20°
53Jaelon DardenWR20°20°
54Larry Rountree IIIRB13°13°
55Frank DarbyWR16°16°
56Mike StrachanWR16°16°
57Jake FunkRB15°19°
58Sam EhlingerQB10°10°
59Jaret PattersonRB16°16°
60Seth WilliamsWR19°19°
61Dazz NewsomeWR20°20°
62Stevie ScottRB17°17°
63Luke FarrellTE
64Quintin MorrisTE
65Tamorrion TerryWR21°21°
66Jonathan Adams JrWR22°22°
67Austin WatkinsWR23°23°
Ranking BrFF Rookies 2021.

Por Rui Maurício

Editor-chefe, autor de "IDP em Detalhes", co-fundador do BrFF e entusiasta de analytics.