Categorias
Análise

Crônica dos confrontos – Semana 3 – Primeira Faixa

O domingo da semana 3 chegou e com ele mais uma crônica dos confrontos. Nomes importantes para fantasy estão no jogos das 14:00! Vamos falar sobre eles?

Colts vs Titans

A grande dúvida do confronto é na participação de Carson Wentz. O QB de Indianapolis sofreu uma lesão nos dois tornozelos na semana 2, não voltando para a partida no último quarto. Caso tenhamos Jacob Eason no comando de ataque dos Colts as expectativas para o jogo podem mudar bastante. No lado dos Titans, Ryan Tannehill parece sentir falta do antigo coordenador ofensivo Arthur Smith. O camisa 17 não vem conseguindo manter consistência passando a bola. Porém, a defesa dos Colts cedeu 22.4 pontos de média para quarterbacks. Pode ser a semana para Tannehill começar a se redimir.

Começo de temporada bem abaixo do esperado para Jonathan Taylor. Com uma possível titularidade de Jacob Eason na posição de quarterback, o jogo terrestre de Indianapolis deve ganhar volume e consequentemente uma expectativa de aumento de produção. Nos Titans, Derrick Henry foi gigante na semana 2. A DL dos Colts é um matchup difícil para o running back, mas seu volume, força física e talento possibilitam alcançar o top 5 da semana.

Os Titans enfretaram dois ataques poderosos, mas não é de hoje que a secundária sofre com o passe. Se Wentz jogar, Pittman tem teto para top 15 WR. Zach Pascal tem dominado na redzone, mas o menor número de targets o colocam abaixo de Pittman para essa semana. Talvez a melhor dupla de recebedores, A.J. Brown e Julio Jones ainda estão devendo com relação ao hype pré-draft. Confronto divisional pode ser a chave para a redenção, principalmente de A.J. Brown.

Falcons vs Giants

Em uma das mais importantes ligas que faço parte, coloquei Daniel Jones de titular no lugar de Ryan Tannehill. Estou com um certo hype no camisa 8 de Nova Iorque para essa semana 3. Defesa ruim dos Falcons possibilita um top 10 para Jones. Já Matt Ryan está devendo neste começo de temporada. Dependendo do que você tem como reserva, deixaria Ryan como um SIT.

Saquon Barkley enfim tem um matchup mais tranquilo. Com o passar das semanas, talvez haja um maior volume para Barkley, assim que a situação de recuperação da cirurgia no joelho vá melhorando. Teto para top 10 nessa semana 3. Os Falcons vêm surpreendendo com Cordarelle Petterson tendo carregadas nesse backfield. Confronto mediano tanto para Mike Davis quanto para Petterson. Irá depender do desenrolar da partida. Se a defesa dos Falcons não colaborar e deixar o time atrás do placar, o jogo corrido será prejudicado mais uma vez.

Calvin Ridley ainda é esperança de top 5 para a temporada. Terry McLaurin dominou James Bradberry na semana 2, assim como Ridley pode fazer na semana 3. Kyle Pitts tem sido o claro recebedor 2 do time, entrando para um confronto bom contra os Giants. Teto para top 3 tight ends.

Os Giants trouxeram uma das grandes surpresas da temporada: Sterling Shepard. Tem sido o claro recebedor nº1 do time. Em matchup favorável, Shepard é um START para essa semana 3. Golladay tem sofrido com lesões e falta conexão com Daniel Jones.

Chargers vs Chiefs

Mahomes enfrenta um confronto difícil, porém é impossível não ter ele como potencial top 5 QBs da semana. Justin Herbert enfrenta a defesa dos Chiefs que tem sofrido contra quarterbacks nas duas primeiras semanas. Deve ser um jogo de pontuações altas, auxiliando a produção dos dois QBs.

Ekeler veio do pré-draft com hype para top 7 RBs em PPR. A semana 2 foi melhor para ele, e acredito que ele deverá ser inserido cada vez mais neste ataque. O confronto contra os Chiefs é bom e Ekeler é um START para essa semana.

Diferente de Austin Ekeler, Clyde Edwards-Helaire é um SIT. Muito mal neste começo de temporada. Fica a torcida de todos os owners dele para um jogo improvável jogo bom, facilitando uma venda em alta após semana 3.

Travis Kelce e Tyreek Hill são MUST START em qualquer jogo da liga. Assim como eles, acredito que Keenan Allen e Mike Williams que já estão com um grande volume deverão ser beneficiados pelo possível placar que teremos no jogo.

Bengals vs Steelers

Joe Burrow teve um jogo ruim na semana passada contra os Bears. Mais uma defesa cascuda em um jogo divisional, com um provável desfalque de Tee Higgins. Burrow é SIT nessa semana. Assim como Big Ben, que vem jogando muito mal neste começo de temporada.

Os Steelers cedem em média 6.3 pontos para running backs. Mesmo com alto volume, Mixon não é o melhor nome para essa semana. Najee tem tido dificuldades para produzir no começo de temporada. Surpreendentemente, os Bengals têm cedido poucos pontos para running backs, enfrentando Dalvin Cook e David Montgomery nas duas primeiras semanas. Pode ser mais um jogo complicado para o rookie.

Com Diontae Johnson fora por lesão no joelho, acredito mais na ascensão de Juju Smith-Schuster do que Chase Claypool. O primeiro vem produzindo mais quando Diontae está em campo, e, portanto, poderá assumir o volume de WR1 do time, contra uma secundária ruim. Nos Bengals, Ja’Marr Chase parece ter vencido Tee Higgins no posto de WR1. Com a lesão do segundanista, Chase deve assumir de vez as targets neste ataque.

Bears vs Browns

Estreia como titular de Justin Fields contra Myles Garrett. É caso de SIT para o novato nesta semana. Já Baker Mayfield não vem tendo números expressivos, porém a volta de OBJ para este ataque pode dar um up na produção do QB.

Nick Chubb e Kareem Hunt com um matchup difícil, mas a dupla de running backs que mais produz é quase sinônimo de touchdown. Por isso, mesmo que tenha um baixo número de jardas, a expectativa mínima para Nick Chubb é de 15 pontos. David Montgomery não chega nem em 70% dos snaps, mas tem muitas carregadas. Com Justin Fields de titular, acredito que possa ser um dos running backs surpresa da semana.

Odell Beckham Jr. voltou, mas a expectativa para o primeiro jogo dele na temporada é baixa. Matchup contra Jaylon Johnson, um dos melhores cornerbacks da liga. Nos Bears, Allen Robinson também encontra um confronto difícil, além estar sendo um bust neste começo de temporada.

Ravens vs Lions

Lamar Jackson versus a fraca defesa dos Lions. MUST START para o menino Jackson. Jared Goff está tendo uma eternidade para passar a bola com essa OL dos Lions, mas contra um time que manda muita blitz, Goff pode ter dificuldade.

Ty’Son Williams e Latavius Murray são dois bons nomes para a rodada. Potencial de top 15 para a semana. Assim como os Ravens, os Lions também estão com uma dupla de running backs. Muito volume para Swift e Jamaal Williams tanto correndo quanto recebendo passes. Domingo não deverá ser diferente.

T.J. Hockenson é a principal arma de recepção neste ataque. Mais uma semana de START para o tight end. Quintez Cephus deve ser solidificar como recebedor 1 deste time, principalmente após a lesão de Tyrell Williams. Contra Marlon Humphery deverá ser difícil de produzir. Nos Ravens, Marquise Brown e Mark Andrews devem explodir para jardas em um confroto muito fácil.

Saints vs Patriots

Mac Jones tem sido muito simples nesses primeiros jogos. A defesa boa dos Saints não gera expectativas altas para Jones nessa semana 3. Assim como Zach Wilson, Jameis Winston deve sofrer contra a secundária dos Patriots, estando fadado a passar interceptações. Parece que a semana 1 de Winston foi somente algo fora da curva.  

Kamara deve fazer o famoso “bounce back” e voltar melhor para essa semana 3. Teto de RB7. Damien Harris tem um dos mais difíceis matchups da semana e eu colocaria como um SIT.

Como dito anteriormente, com um Mac Jones sendo muito simples e cuidadoso, a produção dos recebedores de New England tem sido baixa, alcançando poucas jardas em um número de recepções OK. Nos Saints, eu evitaria qualquer recebedor contra essa defesa dos Patriots.

Cardinals vs Jaguars

O ataque explosivo de Arizona deve vencer fácil a fraca defesa dos Jaguars. Kyler Murray tem potencial de top 1 QB da semana. MUST START. Diferente de Murray, Lawrence deve ser evitado em um confronto contra Chandler Jones e J.J. Watt.

Dito em live pelo nosso colega Caio Brettas, Chase Edmonds tem tudo para ser o RB1 desse time. Ele é um START para essa semana 3, podendo ser considerado como um sleeper e com potencial de top 10 RB. Assim como Trevor Lawrence, James Robinson não vem com expectativas altas para o confronto, principalmente pela falta de volume, além dos Jaguars estar correndo atrás do placar em quase todo momento do jogo.

Mesmo com partidas ruins dos Jaguars e do próprio Trevor Lawrence, Marvin Jones tem sido produtivo. Ele se consolidou como WR1 do time e enfrenta uma defesa que cedeu 12.5 pontos em média para recebedores. Pode ser mais um bom jogo de Jones.

Com DeAndre Hopkins questionável para o jogo, as expectativas crescem em Rondale Moore. O novato pode ter mais um jogo muito produtivo em um ataque que combina muito com suas características: vertical e explosivo. Bom nome para a semana 3.

Washington vs Bills

A defesa de Buffalo vem jogando muito bem neste começo de temporada. Confronto difícil para Taylor Heinicke. Colocaria o QB na lista de SIT’s da semana. O potencial explosivo passando a bola combinado com a facilidade em correr com a bola credenciam Josh Allen como top 5 QBs da semana, mesmo tendo desempenhado abaixo do esperado nos dois primeiros jogos da temporada.

Com um fraco desempenho, a ascensão de J.D. McKissic e uma defesa forte, colocam uma dúvida na produção de Gibson na semana 3. Devin Singletary tem sido melhor do esperávamos, porém o forte front seven de Washington dificulta qualquer nível de esperança em relação ao running back.

Stefon Diggs é mais um nome incontestável de wide receiver na liga. Ele vai produzir. Resta saber quem vai ser a segunda produção do time entre Emmanuel Sanders, Gabriel Davis e Cole Beasley.

Terry McLaurin realmente conseguiu estabelecer uma conexão com seu quarterback e mesmo com um matchup complicado ele deve alcançar um certo nível de produção. Logan Thomas é um dos nomes que estão no compre em baixa. Ele ainda não alcançou tudo aquilo que esperamos dele no processo de pré-temporada. Ele deverá explodir a qualquer momento.  

Por Eduardo Filho

Eduardo Camargo Oliveira Filho, 20 anos e estudante de jornalismo na PUC-MG. Fã de Matthew Stafford. Torço para meu time no fantasy.