Categorias
Análise

Crônica do Confronto – Bengals vs Jaguars

A semana 4 inicia com um confronto entre os últimos quarterbacks escolhidos na primeira escolha geral do draft. Joe Burrow e Trevor Lawrence vão se enfrentar pela primeira vez. O Thursday Night Football desta semana pode deixar marcado na história como um primeiro duelo de uma possível rivalidade futura. Mas além de Burrow e Lawrence, o jogo de quinta-feira é acompanhado de elementos interessantes para o fantasy football. Vamos falar deles?

Quarterbacks – Joe Burrow e Trevor Lawrence

College Football Playoff National Championship - Clemson v LSU : Foto jornalística

As duas caras mais importantes do confronto, Burrow e Lawrence trazem expectativas opostas quando pensamos em pontuações de fantasy. O QB dos Bengals enfrenta uma defesa fraca que cedeu bons jogos para Teddy Bridgewater, Kyler Murray e Tyrod Taylor. Além disso, Burrow conta o fator de correr com a bola, elemento que não foi muito utilizado pelo QB até o momento da temporada, porém está ali.

Trevor Lawrence enfrenta um bom pass rush que deve vencer a batalha contra a fraca linha ofensiva dos Jaguars. Podendo correr atrás do placar durante grande parte do jogo, Lawrence deve ter um volume alto passando, e mesmo com a possibilidade de ter pouco tempo para passar a bola, esse volume deverá ser convertido em alguma produção. Porém, é necessário que todo esse volume pode tanto virar produção quanto turnovers – algo que tem sido bem comum para o rookie nas três primeiras semanas de liga – e, portanto, é de se evitar Lawrence nessa week 4.

Joe Mixon

Cleveland Browns v Cincinnati Bengals : Foto jornalística

O segundo running back com mais snaps na liga, Mixon tem o volume que todo amante de fantasy ama. Mesmo com uma certa falta de produção, vale lembrar que Mixon enfrentou duas boas defesas contra corrida, além de grande parte do jogo contra os Bears na semana 2 correndo atrás do placar. Contra os Jaguars, Mixon é um START.

James Robinson

Arizona Cardinals v Jacksonville Jaguars : Foto jornalística

Surpreendentemente, os Bengals tem sido um duro time para correr contra. Pensando assim, o confronto pode ser duro para Robinson. David Montgomery e Dalvin Cook tiveram dificuldade para ganhar jardas contra essa defesa. Sem uma consistência de pontuações em situações dentro da redzone e goaline, Robinson não é o melhor nome para essa semana 4. Por outro lado, é importante que ele vem ganhando volume neste ataque com o passar dos jogos. A expectativa é que seu volume aumente ainda mais.

Ja’Marr Chase e Tyler Boyd

Minnesota Vikings v Cincinnati Bengals : Foto jornalística

Com o desfalque de Tee Higgins lesionado, Tyler Boyd será mais uma vez o WR2 desse time. É um bom nome para START, podendo ser um dos sleepers da rodada. Targets contra os Bears surpreenderam. Além dele, temos a máquina de touchdowns Ja’Marr Chase. Teto de alcançar top 10 WR da semana.

É bom lembrar a troca realizada pelo Jacksonville Jaguars com o Carolina Panthers cedendo C.J. Henderson, jovem cornerback escolhido na 9ª posição no draft de 2020. Pode alavancar Chase, Boyd, Auden Tate e Mike Thomas, os dois últimos pensando em ligas profundas.

Marvin Jones, Laviska Shenault e D.J. Chark Jr.

Denver Broncos v Jacksonville Jaguars : Foto jornalística

Marvin Jones é dono do maior número de targets nesse time. Porém, terá um duro confronto contra o melhor cornerback dos Bengals, Trae Waynes. Acredito que quem possa brilhar neste confronto é D.J. Chark Jr. Com um provável Chidobe Awuzie fora, Eli Apple deve marcar e facilitar o trabalho do camisa 17 dos Jaguars. Laviska Shenault está sendo uma decepção neste começo de temporada, mesmo com um bom volume de jogo. Pode ser que exploda a qualquer jogo.

Dan Arnold, tight end que veio na troca de C.J. Henderson dificilmente causará impacto após dois dias aprendendo o gameplan dos Jaguars.

Por Eduardo Filho

Eduardo Camargo Oliveira Filho, 20 anos e estudante de jornalismo na PUC-MG. Fã de Matthew Stafford. Torço para meu time no fantasy.