Categorias
Análise

Crônica do confronto – Primeira Faixa

Quais nomes dos primeiros jogos do domingão valem a pena escalar?

Jets vs Titans

Enfim um confronto mais tranquilo para Zach Wilson e seu ataque. A fraca defesa dos Titans pode possibilitar o primeiro bom jogo do novato para fantasy. Entretanto, tem sido difícil confiar na unidade ofensiva dos Jets, que fez 6 pontos nos últimos dois jogos. No lado dos Titans, Ryan Tannehill conseguiu pela primeira vez um desempenho relativamente OK. Porém, passo a acreditar que Tannehill não será o mesmo de temporadas anteriores nos Titans, sentindo falta do antigo coordenador ofensivo Arthur Smith. Além dele, Tannehill sentirá falta dos lesionados Julio Jones e A.J. Brown nessa rodada.

O comitê de running backs formado por Ty Johnson, destaque do training camp, e Michael Carter não está empolgando em stats. Espero que ao longo das semanas, Carter assuma mais a posição de bellcow no time, principalmente por ser melhor correndo com a bola, além de receber passes, atributo que vem mantendo Johnson com bastante snaps no time.

Derrick Henry é sinônimo de pontuação. Impossível não esperar mais um grande jogo do melhor running back correndo com a bola na liga, principalmente pela ausência de Julio Jones e A.J. Brown.

Após uma primeira semana ótima, Corey Davis sumiu com o ataque dos Jets. A falha secundária dos Titans possibilitará uma lei do ex para Davis. Quem pode brilhar também é Elijah Moore, após um começo de temporada bem abaixo do esperado.

Como dito anteriormente, os dois melhores recebedores dos Titans estarão fora do confronto. Quando não estiver correndo com Derrick Henry, os targets deverão ficar para Chester Rogers. Pode ser um sleeper na rodada.

Bears vs Lions

Com a indefinição de quem realmente será o quarterback titular nessa semana 4, é bom evitar Justin Fields, Andy Dalton e até Nick Foles. Por Detroit, Jared Goff não é um nome que anima para fantasy, principalmente jogando contra a defesa de Chicago.

David Montgomery é uma boa aposta neste confronto divisional. Se os Bears estiveram à frente do placar, como é o esperado, Montgomery poderá ter momentos no jogo.

Com o alto volume, principalmente pela sobra de talento, D’Andre Swift e Jamaal Williams serão um páreo duro para a boa defesa dos Bears. Bons nomes para a semana 4, assim como para toda temporada.

T.J. Hockenson deve ser novamente o alvo número 1 com sobras. START novamente para a semana 4. Já os outros recebedores, como Quintez Cephus terão uma vida mais difícil em um confronto contra Jaylon Johnson.

Nos Bears, o nome de Allen Robinson tem gerado muita desconfiança, principalmente pelo baixo desempenho, além da grande dúvida em relação à posição de QB. Contudo, contra uma desfalcada secundária dos Lions, Robinson e outros recebedores com Darrell Mooney podem brilhar e se reerguerem na temporada.

Dolphins vs Colts

Carson Wentz lesionado coloca muita dúvida sobre o desempenho do mesmo. Tudo isso foi provado na semana passada, em que mesmo contra uma defesa fraca, Wentz ficou bem abaixo das expectativas. Vamos ver até onde essa lesão nos dois tornozelos afeta o camisa 2 nessa semana 4. Nos Dolphins, Jacoby Brissett dificilmente conseguirá uma lei do ex, mesmo enfrentando uma defesa bem mediana no início de temporada.

A rodada 4 é para Jonathan Taylor brilhar e desencantar na temporada. Contra a 10ª pior defesa cedendo jardas terrestres, Taylor pode ter aquele caminhão de números como teve no final da temporada passada.

Com um baixo volume, Myles Gaskin tem sido aquilo que eu esperava desde a pré-temporada. Um running back bem mediano, nível de RB3 no seu time. Não é o melhor START para a semana 4.

Michael Pittman Jr. tem assumido, pelo menos em targets, o posto de recebedor número 1. É um bom nome para a semana 4. Assim como Zach Pascal, que tem ido muito bem quando está na redzone.

Nos Dolphins, Jaylen Waddle é o nome no jogo aéreo juntamente com DeVante Parker. Porém, nada disso tem se transformado em uma produção de grande impacto no fantasy. Vamos ver se esse volume seja revertido em muitos pontos para Waddle e Parker contra os Colts.

Vikings vs Browns

Kirk Cousins tem jogado ao nível de MVP. É um bom START em um confronto que promete ser muito competitivo e de grandes números. Já Baker Mayfield tem sido bem comum. Ele não é a grande estrela deste ataque que move as correntes.

Domingo deve ser um dia difícil para Dalvin Cook. Mesmo com grande volume, a boa defesa dos Browns e uma lesão no tornozelo deverão diminuir bastante a pontuação do camisa 33. Outra boa defesa, os Vikings terão matchup difícil contra Nick Chubb e Kareem Hunt. Dificilmente os dois sairão com números baixos, principalmente por serem as estrelas do ataque de Cleveland.

Adam Thielen e Justin Jefferson são grandes nomes em qualquer rodada da liga. Com um Cousins jogando a nível de MVP, além de um Dalvin Cook baleado contra um matchup difícil, deve ser um volume gigante para os dois recebedores. Bom START para Thielen e Jefferson. Do outro lado, Odell Beckham Jr. teve um retorno bem OK. A secundária mais fraca dos Vikings talvez possibilite um jogo melhor de OBJ nessa semana 4.

Falcons vs Washington

Heinicke definitivamente não é um QB que podemos esperar grandes números. Mesmo contra a defesa dos Falcons, Heinicke fica bem abaixo no meu ranking de quarterbacks da semana. Matt Ryan pode brilhar contra uma defesa que tem sido bastante decepcionante neste começo de temporada.

Por falar em decepcionar, mais um que entra para essa lista é Antonio Gibson. J.D. McKissic vem roubando snaps em 3rd downs e Gibson não tem sido produtivo quando está em campo. O confronto mais tranquilo contra os Falcons pode ser uma semana para se reerguer, porém começo a duvidar mais de Gibson para 2021. Nos Falcons, Mike David vem perdendo snaps a cada semana, ao contrário de Cordarrelle Patterson, que vem aumentando seu número de participações no ataque dos Falcons. A semana 4 será um bom tira-teima dessa disputa. Assim, coloco os dois como SIT para o fim de semana.

Terry McLaurin pode brilhar contra uma defesa fraca contra recebedores. Pela inconsistência, McLaurin deve estar gerando certa dúvida nos jogadores de fantasy, porém a semana 4 pode ser explosiva para o camisa 11. É bom lembrar da volta de Curtis Samuel, ativo pela primeira vez na temporada. Ainda temos Logan Thomas que tem sido bem eficiente na temporada. Mais um START nesse ataque.

Do lado dos Falcons, Calvin Ridley pode brilhar contra uma secundária abaixo do esperado. Acredito que contra Washington Ridley possa ter seu melhor jogo da temporada.

Bills vs Texans

Josh Allen vem para brigar pelo posto de QB1 da rodada. Contra os Texans, Allen deve afirmar a sua boa forma, mostrada já no confronto da semana 3 contra Washington. O novato Davis Mills tem uma pedreira contra o surpreendente front seven dos Bills.

O comitê dos Texans tem um matchup difícil contra a boa defesa dos Bills e qualquer um deles deve ser evitado. Já nos Bills, Zack Moss teve um jogo bem melhor que Devin Singletary, com números parecidos de carregadas. Além disso, Moss ainda obteve um número maior de snaps, dando a entender que ele possa assumir de vez o backfield dos Bills. Pode ser um sleeper na rodada.

Brandin Cooks produz com qualquer quarterback e basicamente em todas as situações possíveis. Muito difícil deixá-lo no banco em alguma semana da temporada.

Stefon Diggs tem sido abaixo das expectativas de pré-temporada. Ao contrário dele, Cole Beasley é o cara com mais produção, mesmo com número parecidos de targets. Ainda temos Emmanuel Sanders, com 20 targets na temporada e começando a aparecer na semana 3. Vamos ver para quem vai esse grande volume aéreo dos Bills.

Saints vs Giants

Matchup complicado para Daniel Jones sem seu principal alvo Sterling Shepard. SIT para o menino Jones contra os Saints. Winston ainda não conseguiu passar de 200 jardas aéreas em um ataque muito movido pelo jogo terrestre. Nome mediano para a rodada.

Alvin Kamara é o motor desta unidade ofensiva e tem um confronto tranquilo contra uma defesa dos Giants que cede 13.8 pontos por jogo. MUST START para Kamara. Já Saquon Barkley tem um dos piores confrontos da temporada. Linha defensiva dos Saints é muito boa e dificultará a produção de Barkley que vem sido bem ruim.

Com um Alvin Kamara dominando em todos os quesitos do ataque, os Saints não têm um recebedor confiável para a temporada. SIT para todos WRs do Saints.

Os Giants vão sem Sterling Shepard e Darius Slayton. Sobra todo volume para Kenny Golladay que pode surpreender a boa defesa dos Saints.

Eagles vs Chiefs

Patrick Mahomes com duas interceptações na semana passada surpreendeu. Porém, contra os Eagles, o melhor QB da liga deve voltar a melhor forma e fazer um grande jogo. Portanto, em fantasy, Mahomes deve brigar pra top 5 QBs da rodada. Jalen Hurts deve ser um bom nome para semana também. A defesa dos Chiefs tem sido bem ruim, além do potencial de Hurts correndo com a bola.

Com os Eagles estando provavelmente atrás do placar, Kenneth Gainwell pode surgir como uma boa peça recebendo passes. Miles Sanders não deve ter um grande volume se os Chiefs abrirem vantagem grande no placar.

Para o time treinado por Andy Reid, quem deve brilhar e é um bom nome de START é Clyde Edwards-Helaire. O running back se encontrou no confronto da semana 3 contra os Chargers, e contra os Eagles ele tem um matchup fácil.  

DeVonta Smith como recebedor 1 dos Eagles tem um confronto com a secundária dos Chiefs que vem decepcionando bastante. START para a semana 4.

Assim como Smith, no lado dos Chiefs quem deve brilhar novamente é Travis Kelce. Acompanhado dele, Tyreek Hill é outro que produz em grande parte das situações.

Cowboys vs Panthers

Dak Prescott é um nome unânime em quase toda rodada da temporada. Mesmo contra uma defesa boa, Prescott deve bater números altos no ataque aéreo explosivo dos Cowboys. No lado dos Panthers, a ausência de Christian McCaffrey pode prejudicar o desempenho de Sam Darnold. Porém, pelo fácil matchup, ele pode ter uma boa produção.

Chuba Hubbard tem a defesa dos Cowboys como confronto. Resta saber se ele irá assumir todo gigante volume de CMC. Ainda assim, é um bom nome para se escalar na semana 4, principalmente para aqueles que tinham McCaffrey no time e Hubbard no banco.

Para Ezekiel Elliot, os Panthers pode ser um confronto difícil, porém as situações de redzone e goaline potencializam a produção de Elliot. Difícil deixá-lo no banco.

Com Dak Prescott todo ataque aéreo dos Cowboys é potencializado. Porém, com um baixo número nas últimas duas semanas, Amari Cooper gera uma certa insegurança, assim como CeDee Lamb. Porém, ainda há de mantê-los como titular pelo teto.

No lado dos Panthers, D.J. Moore assumiu como recebedor número 1, muito a frente de Robby Anderson. START para o camisa 2.

Por Eduardo Filho

Eduardo Camargo Oliveira Filho, 20 anos e estudante de jornalismo na PUC-MG. Fã de Matthew Stafford. Torço para meu time no fantasy.