Categorias
Análise

Crônica dos Confrontos – Segunda faixa

Vamos conferir o segundo bloco das partidas desse domingão?

49ers vs Seahawks

Com um ataque aéreo cada vez mais explosivo, Russell Wilson tem alcançado grandes número no jogo passado. A desfalcada secundária dos 49ers deve sofrer em um confronto divisional que promete ser disputado com alta pontuação. Partindo para o lado de San Francisco, Jimmy Garoppolo deve manter a média, estando em um ataque pior comparado a anos anteriores.

Com absoluta dominância do backfield, Chris Carson deveria ser um bom nome quando entra em campo. Porém, a inconstância de chamadas nos Seahawks prejudica o volume esperado por todos. Contudo, os Niners têm cedido pontos para running backs como Aaron Jones e D’Andre Swift. Não ficaria surpreso em uma grande partida de Carson. Nos 49ers, a dúvida em relação a disponibilidade de Elijah Mitchell e a desconfiança do staff com Trey Sermon colocam uma grande incógnita em matchup que seria fácil contra a defesa dos Seahawks.

Tyler Lockett e D.K. Metcalf vão para o jogo após estarem listados como questionáveis. Sem um grande nome para segurá-los, acredito que são bons jogadores para START nessa semana. Pelo lado dos 49ers, o baixo desempenho de George Kittle somado a uma lesão credencia mais um jogo ruim para o tight end. Por outro lado, Deebo Samuel deve manter o alto número de targets das últimas semanas, possibilitando um bom jogo. Há de se ver como Brandon Aiyuk estará neste ataque.

Rams vs Cardinals

Jogando no melhor nível da carreira, Matthew Stafford é MUST START com esse grandioso ataque dos Rams. Porém, é importante ressaltar que a dupla J.J. Watt e Chandler Jones pode infernizar a vida do QB. Protegido, Stafford deve brilhar mais uma rodada. Assim como o camisa 9 dos Rams, o #1 dos Cardinals está jogando em alto nível. Tem tudo para ser top 3 QBs em fantasy ao final da temporada, correspondendo as expectativas da temporada. Contra os Rams e um matchup difícil, o teto de Murray traz credibilidade para manter grandes esperanças.

Darrell Henderson voltando de lesão e assumindo mais carregadas que Sony Michel. Com mais snaps dentro da redzone e goaline, Henderson tem teto de alcançar 15 a 20 pontos na semana. No lado dos Cardinals, Chase Edmonds deve ser utilizado mais nas terceiras descidas, com um provável esquema ofensivo focado no passe. Pode ganhar pontos em momentos como esse. Para James Conner, somente uma provável goaline dão esperanças para o camisa 6.

Cooper Kupp é uma máquina nesse começo de temporada. Portanto, as expectativas são para ele manter boa parte dessa pontuação contra um Cardinals bem mediano contra o jogo passado. Roberts Woods foi batido por muito pelo Kupp. O camisa 2 tem sido WR3 no momento, mas com um teto grande, pensando no que já produziu pelos Rams.

Pelo alto volume no jogo passado, qualquer recebedor dos Cardinals tem um potencial grande. DeAndre Hopkins, Rondale Moore, A.J. Green e Christian Kirk terão um matchup difícil. Vamos ver quem assume as targets e brilha contra a boa secundária dos Rams. Acredito que Hopkins saia com uma boa vantagem, mesmo marcado por Jalen Ramsey.

Packers vs Steelers

Evite Bem Roethlisberger. A queda em relação a 2020 é gigantesca, e 2021 tem sido bem ruim para o lendário quarterback. Já Aaron Rodgers e seu potencial de top 5 QB credenciam uma escalação em todos matchups.

Najee Harris assumindo basicamente todos os snaps e com o atributo de receber passes, muito aparente na semana 3, contra os Bengals, com 19 targets e 14 recepções. START para a semana 4. Aaron Jones tem um matchup muito difícil, porém a capacidade de pontuar em situações de goaline, além de receber passes torna Jones apto para esse confronto duro.

Davante Adams máquina de touchdowns e jardas deve vir para mais um grande jogo. Impossível coloca-lo no banco. Pelos Steelers, Diontae Johnson volta de lesão e deverá manter o maior volume que tinha antes de se machucar, principalmente pela lesão de Chase Claypool. Quem pode brilhar nessa semana é Pat Freiermuth ou até mesmo Eric Ebron em um matchup muito tranquilo.

Broncos vs Ravens

Teddy Bridgewater deve fazer mais um jogo ao seu nível. Bem regular e com pontuações medianas. Já Lamar Jackson pode brilhar no seu melhor atributo: correr com a bola.

Matchup complicadíssimo para Latavius Murray e Ty’Son Williams. A defesa dos Broncos tem sido uma das melhores da liga e criado confrontos difíceis. Pelo lado dos Broncos, um Melvin Gordon jogando com lesão pode possibilitar o que todo amante de fantasy quer: Javonte Williams correndo com a bola.

Recebendo passes, Courtland Sutton, juntamente com Tim Patrick, assumiu as targets desse ataque e estão sendo produtivos. Patrick bem letal em situações de redzone, porém dependendo do touchdown para pontuar. Contra os Ravens, se faltar o TD, Patrick pode sair com menos pontos do que esperado. Noah Fant tenha sido talvez uma decepção nesse começo de temporada. Após a lesão do Jeudy, alguns targets passaram para o tight end, que converteu em uma pontuação mediana.

Nos Ravens, Marquise Brown surgindo como uma boa opção nesse ataque. Porém, com uma provável dificuldade que Lamar encontrará na partida, o jogo passado pode ser bem prejudicado.

Por Eduardo Filho

Eduardo Camargo Oliveira Filho, 20 anos e estudante de jornalismo na PUC-MG. Fã de Matthew Stafford. Torço para meu time no fantasy.