Categorias
Análise

Stream de Tight Ends: Semana 14

Como vocês, leitores, já perceberam, aqui na coluna nós sempre damos 3 dicas de stream e escolhemos a melhor das 3 para ser o Stream da Semana, a dica de ouro que nos passa mais confiança de que irá ter boa pontuação. E de tempos em tempos, acontece aquilo que aconteceu na semana 13: o stream da semana acaba tendo a pior pontuação entre as 3 dicas que elencamos. Frustrante.

Na semana 13, o Stream da Semana foi Foster Moreau, que tinha pontuado bem no seu primeiro jogo do ano substituindo Darren Waller na semana 7. Na semana passada, segunda vez no ano em que substituiu Waller, foi mal, e pontuou apenas 4.4 pontos. As outras dicas da semana foram melhor, sendo que Tyler Conklin pontuou 12.6 e Cole Kmet pontuou 7.1

Depois do terceiro resultado ruim seguido do nosso Stream da Semana, nós caímos da posição de TE11 para a posição de TE16, o que nos coloca fora da zona que almejávamos ficar, que era entre o TE10 e o TE12. Os Streams da Semana anotaram 110.3 pontos no ano, mas o TE10 anotou 119.9, o que não é tão distante assim. Mas definitivamente precisamos melhorar, e estou com sangue nos olhos para dar dicas melhores.

Nessa semana, Ricky Seals-Jones aparece como possibilidade de Stream, e uma possibilidade muito atraente. Mas também temos Tyler Conklin, outra opção interessante considerando que Adam Thielen não joga. Escolher apenas uma opção entre os dois foi difícil, e espero que eu tenha tomado a decisão correta…

Stream da Semana: Tyler Conklin vs Pittsburgh Steelers

Justin Boone já falou que seu segredo ao draftar TEs sleepers é escolher aquele que tem chance de ser a segunda opção de passe no seu time. Se o cara é a segunda opção de passe no seu time, tem tudo para ter muitos targets e touchdowns no ano. Para a semana 14 sem Adam Thielen, Conklin é a segunda opção de passe nos Vikings. Afinal, a sua competição por esse posto é KJ Osborn, que tem menos targets que Conklin no ano (64 x 54) e teve menos targets no último jogo em que Thielen saiu de campo lesionado (9 x 7).

O matchup, no papel, não é tão bom, uma vez que os Steelers são o oitavo time que melhor defende tight ends na liga. No entanto, uma análise mais profunda mostra que Conklin é, sim, uma boa opção. Em primeiro lugar, porque Pittsburgh usa muito Cover 3 (um dos 3 times da liga que mais usa o esquema), e Kirk Cousins é fenomenal contra Cover 3. Quando Cousins está passando a bola para Conklin contra um Cover 3, seu passer rating é de 138.5. Mais ainda, sabemos que Blitzburgh Steelers utiliza muitas blitz, e o TE Tyler Conklin deve ser o alvo de segurança de Cousins nessas situações. Por fim, eu acho que um TD de Conklin é uma possibilidade muito real, uma vez que Thielen é a principal arma do time na redzone e está fora desse jogo, o que abre a oportunidade para outro jogador do time aparecer na redzone para pontuar.

Ricky Seals-Jones vs Dallas Cowboys

Quando Logan Thomas perdeu jogos entre a semana 5 e 8, eu disse aqui nesta coluna: escale Ricky como se fosse Logan Thomas, e espere que ele cumpra o mesmo papel e tenha a mesma pontuação que Logan teria. Eu ainda mantenho essa opinião, pois Ricky corre um número absurdo de rotas quando Logan não joga e atua essencialmente como WR, quase nunca bloqueando. RSJ é excelente opção para stream, e só não foi o Stream da Semana, pois acho o teto de Conklin maior que o dele. Ricky teve bom volume quando Thomas estava fora, e teve 10.9 Expected Fantasy Points entre as semanas 4 e 10 – apesar de ter entrado no meio do jogo da semana 4 e ter saído lesionado no fim do 2° quarto da semana 10. Ou seja, seu volume é ótimo.

E o confronto contra Dallas é um confronto médio no papel, o time está bem na média da NFL defendendo tight ends. Mas Dallas é favorito, então nós podemos esperar que Washington tenha que passar mais a bola que o normal. Se eu fosse vocês, buscaria Seals-Jones na waiver com urgência, e deixaria ele no meu time para usá-lo nos playoffs, afinal, os confrontos de Washington nos playoffs do fantasy são os mais fáceis da NFL inteira para Tight Ends.

Gerald Everett vs Houston Texans

Nos últimos 4 jogos, Everett teve 27 targets, média de quase 7 por jogo. Para referência, DK Metcalf teve 28 targets no período, e pontuou menos que Everett nesses 4 jogos (Metcalf pontuou 26.0 e Everett pontuou 34.4). É claro que você não deve esperar mais pontos de Everett do que de Metcalf, mas já pode saber que Everett é uma parte importante do jogo de passe de Seattle.

O confronto contra os Texans é ótimo, uma vez que os Texans são o 5° time da liga que mais cede pontos para tight ends, cedendo 3.3 pontos a mais do que a média dos tight ends que enfrentam. Numa semana normal, Everett poderia ser o Stream da Semana, pois é um nome que me atrai bastante. No entanto, essa semana está ótima para se streamar Tight Ends, e eu acredito que RSJ e Conklin são nomes bem mais atraentes que Everett para a semana 14. Se nenhum dos dois streamers tops estiverem disponíveis na sua liga, pode buscar Everett com confiança.

RANKING PARA A SEMANA 14

1- Travis Kelce

2- George Kittle

3- Mark Andrews

4- Rob Gronkowski

5- Dawson Knox

6- TJ Hockenson

7- Pat Freiermuth

8- Kyle Pitts

9- Dalton Schultz

10- Zach Ertz

11- Tyler Conklin

12- Ricky Seals-Jones

13- Noah Fant

14- Tyler Higbee

15- Gerald Everett

16- Cole Kmet

17- Evan Engram

18- Foster Moreau

19- James O’Shaughnessy

20- Jared Cook

Por Caio Brettas

Brettas é um amante de fantasy obcecado por trades. Se especializa em estratégia de draft e projeções. Torcedor do 49ers, nomeia todos seus times “CaioShanahan” e também mexe com apostas esportivas.