Categorias
Análise

Sleepers da Semana 16

Semana decisiva para você que busca a grande final no Fantasy Football, ou fugir do rebaixamento (meu caso também), então se liga nas dicas para os Sleepers da Semana 16!

Mas como sempre, vamos ao recap dos nomes da última semana:

Tua Tagovailoa: Até venceu o jogo, mas 2 INT e 1 Fumble mataram a pontuação, 12,74.

D’Onta Foreman: Grande jogo com mais de 100 jardas, faltou o TD, mas fez 15,50, ótimo!

Jeff Wilson: Finalmente acertei os RBs, também com mais de 100 jardas e esse com TD, 19,90.

Nico Collins: Se acertei os RBs, errei feio aqui, apenas 2 recepções e míseros 3,40 pontos, quem brilhou foi Cooks.

Christian Kirk: Fez ótimo jogo, apesar da derrota bizarra, 94 jardas e 1 TD, 24,40 em PPR.

David Njoku: Foi o TE com mais recepções, mas o TD foi para outro TE do time, Bryant, não foi o pior da semana, mas fez pouca coisa, 5,90.

Mas sem mais enrolação, vamos aos Sleepers da semana 16 do Fantasy Football:

Sleepers da Semana 16 de 2021 do Fantasy Football – Brasil Fantasy Football

QUARTERBACK

Justin Fields

O QB calouro dos Bears vem de 2 bons jogos no Fantasy contra os rivais de divisão Vikings e Packers. E nessa semana tem um matchup muito bom contra a fraca defesa de Seattle, por isso acredito que vale a aposta nele caso você não tenha um QB tão confiável assim. Fields também é ótimo jogador para Fantasy, pois corre bastante com a bola, e pode “roubar” algum TD terrestre de Montgomery.

RUNNING BACKS

Ronald Jones

Começam a surgir os backups nesse momento crítico da temporada, com lesões e casos de COVID, nesse contexto RoJo é um cara importante, com Fournette fora, ele deve liderar esse backfield, e como é um time em que o RB sempre recebe muitos passes, pode ser um nome bem interessante para essa semana 16 do Fantasy, busque ele na Waiver antes que alguém o pegue.

Sony Michel

Falei sobre ele a algumas semanas atrás, onde Henderson era dúvida para o jogo, e desde então tem sido o líder do backfield. É verdade que Henderson voltava de lesão, mas vimos no último jogo com os dois saudáveis, Michel teve mais de 70% dos snaps. É um jogador que teve pelo menos 20 toques na bola nos últimos 3 jogos. Este está disponível em menos ligas, mas se você achar ele, vale buscar, com ótimo matchup contra os Vikings.

WIDE RECEIVERS

Amon-Ra St. Brown

O calouro dos Lions teve absurdas 35 bolas lançadas para ele nos últimos 3 jogos, isso é surreal, e ele tem ótimo aproveitamento de 26 recepções. Fez isso em 2 confrontos complicados contra Denver e Arizona, e nesta semana enfrenta os Falcons, que é uma defesa bem mais fraca que as duas citadas, então deve continuar essa ótima produção, e hoje o WR1 dos Lions e surpreendentemente está disponível em 65% das ligas.

Russell Gage

O WR dos Falcons vem tendo bons jogos, nos últimos 4 esteve em 75% dos snaps e teve pelo menos 6 targets em cada jogo. Na última semana fez um grande jogo contra os 49ers, com mais de 90 jardas e 8 recepções, com direito a um TD (é verdade que a secundária dos Niners é uma várzea, pistolei com meu time), e nesta semana enfrenta os Lions, que também tem uma secundária bem fraca, vimos Kirk, por exemplo, produzir bem na última semana, mesmo com a derrota. Então vale buscar Gage na Waiver onde está disponível em 44% das ligas.

TIGHT END

Dalton Schultz

Esse um nome mais consolidado no Fantasy, mas muito subestimado, hoje é o TE4 em PPR. Em uma temporada em que os TEs não são confiáveis (exceção de Kelce e Kittle), Schultz é uma ótima opção nesse ataque muito forte de Dallas, onde esperamos que Dak volte a jogar bem. O TE dos Cowboys teve pelo menos 5 targets nos últimos 5 jogos, a exceção foi justamente o jogo contra Washington a duas semanas, adversário novamente neste domingo. Acredito ter sido um jogo atípico, onde Dak lançou 2 interceptações e não jogou bem, apesar da vitória. Schultz está disponível em poucas ligas, em torno de 25%, mas se está no seu banco, coloque-o para jogar nesta semana!

Todos os números referidos no texto foram retirados do Site Sleeper, a disponibilidade pode variar em outros aplicativos de Fantasy.