Categorias
Análise

AFC South – Impacto dos Calouros 2022

Jacksonville Jaguars

Escolhas: Snoop Conner (RB, 5.154)

Impacto – o ataque dos Jaguars já havia sido montado na free agency, com as adições do wide receivers Christian Kirk e do tight end Evan Engram. 2021 já havia trazido o QB Trevor Lawrence e o RB Travis Etienne (lesionado, não jogou), junto a James Robinson que vai para o terceiro ano jogando neste backfield.

Com tudo isso, Snoop Conner dificilmente mudará muito o cenário do ataque de Duuuval.

Indianapolis Colts

Escolhas: Alec Pierce (WR, 2.53), Jelani Woods (TE, 3.73), Andrew Ogletree (TE, 6.192)

Impacto – Pierce era uma necessidade antiga dos Colts, que tiveram lesões e pouco talento entre os wide receivers, exceto por Michael Pittman. Seu draft capital é similar a de seus colegas Jonathan Taylor e Pittman, o que indica que os Colts confiam no seu valor. Com Matt Ryan passando a bola, o novato não tem do que reclamar e certamente terá um primeiro ano decente, mas nada excepcional (ainda).

Jelani Woods traz atleticismo superior à posição de tight end dos Colts, uma das favoritas do treinador Frank Reich. Woods chega com favoritismo para assumir a titularidade da equipe e, com o tempo, se tornar um dos melhores para o fantasy.

Houston Texans

Escolhas: John Metchie (WR, 2.44), Dameon Pierce (RB, 4.107), Teagan Quitoriano (TE, 5.170)

Impacto – um time quebrado é um bom lugar para um jogador de habilidade encontrar snaps e oportunidades mais fácil que em outros lugares. Assim John Metchie chega com capital de draft e pouca concorrência; só resta agora torcer para que Davis Mills goste do seu jogo.

Dameon Pierce é o novo RB do time e não deve ter muito trabalho para se estabelecer, pois seus colegas de posição não têm tanto talento. Chegar na 4ª rodada não é tão animador, mas Pierce pode ser um ótimo custo-benefício em rookie drafts.

Tennessee Titans

Escolhas: Treylon Burks (WR, 1.18), Malik Willis (QB, 3.86), Hassan Haskins (RB, 4.131), Chigoziem Okonkwo (TE, 4.143), Kyle Philips (WR, 5.163)

Impacto – Burks terá uma lacuna enorme a preencher: AJ Brown, um dos melhores recebedores da liga e que não teve o acordo que queria com o time. Assim, o calouro chega com capital altíssimo e concorrência baixa (no máximo o veterano Robert Woods). Claro que os Titans são mais famosos por correr com a bola (Derrick Henry), porém o teto de Burks é alto pelo target share que pode ter no time.

Malik Willis era o QB nº 1 de muita gente, mas caiu para ser reserva de Ryan Tannehill. Nada assombroso, mas seu breakout vai demorar mais do que se esperava.

Haskins, Okonkwo e Philips chegam para fazer elenco e contam com ausências dos titulares para render boas semanas de fantasy.

Por Rui Maurício

Editor-chefe, autor de "IDP em Detalhes", co-fundador do BrFF e entusiasta de analytics.