Categorias
Análise Draft 2022

Sleepers para o Draft

Os tradicionais Sleepers, que são jogadores que estão sendo draftados mais abaixo do que deveriam pela expectativa na temporada, alguns nomes com ótimo valor!

Querido leitor (a), que saudade estava de escrever aqui no BrFF, e vamos começar a temporada falando sobre os Sleepers para 2022, quadro este que fiz na reta final da temporada passada, e este ano será feito desde o início, e ao final do ano comparado com os melhores de cada posição.

Mas vamos começar com os Sleepers para o Draft inicial, em comparação com o ADP (Posição Média no qual o jogador está sendo draftado) atual dos jogadores no aplicativo Sleeper, pois tem uma variação grande com o aplicativo da NFL, como pude ver fazendo alguns Mocks.

Vou pontuar aqui alguns jogadores com ADP abaixo do que eu espero para a temporada, com uma escalação de um time padrão, com 1 QB, 2 RB, 2 WR, 1 TE e 2 Flex.

QB: TOM BRADY – TAMBA BAY BUCCANNERS

O interminável Brady hoje é o QB10 no ADP, e no consenso do BrFF é o QB7. Acredito que aqui tem um ótimo valor, podendo ser draftado mais abaixo dos “principais” QBs para Fantasy. Nas últimas duas temporadas terminou no Top 7, sendo que na última foi o 3º melhor. É verdade que perdeu peças ofensivas, como Gronk e Antonio Brown, além da lesão do Godwin, mas sabemos como Brady vai bem, independente de quem forem os recebedores, e querendo ou não, somam-se algumas peças interessantes nesse ataque, como os mais novos alvos: Julio Jones, Russell Gage e Kyle Rudolph, principalmente para a redzone. Portanto, gosto bastante de Brady aqui saindo como o QB10, com potencial para ser um top 5 tranquilamente.

RB: AJ DILLON – GREEN BAY PACKERS

O queridinho dos analistas de Fantasy em Ligas Dynasty. Mas aqui como o papo é redraft, hoje ele é o RB29 no ADP, e o 25 da nossa redação. Porém vejo um potencial enorme aqui para Dillon ainda nesta temporada. Vimos a subida de produção que teve na reta final de 2021, mesmo com a divisão no backfield com Aaron Jones (draftado muito cedo em Redraft), e hoje Dillon tem potencial para terminar como um RB1 dos Packers, e dentro de um Top 15.

RB: TYLER ALLGEIER – ATLANTA FALCONS

Um ótimo Sleeper é na verdade uma grande aposta, o que pode ser um risco para alguns, pode ser um RB titular para quem o draftar. Hoje com ADP de RB50 (Sim, cinquenta), e com potencial para ser titular dos Falcons, onde o ataque aéreo não deve produzir muito com Mariota, vejo um ótimo cenário para ele. Já circulam notícias que ele começa o training camp como starter, e com isso seu valor deve subir, mas ainda é uma ótima pedida aqui, pois tem potencial para ser um RB2 do seu time, podendo ser draftado bem mais abaixo. Para quem adere a estratégia Zero RB, com certeza um dos melhores valores, assim como o outro calouro Dameon Pierce (RB45).

WR: KENNY GOLLADAY – NEW YORK GIANTS

Golladay chegou para ser o claro WR1 da franquia na temporada passada, mas sofreu com lesões, um QB baixo da média (para não dizer ruim) e uma comissão que implodiu seus principais jogadores. Vejo um grande potencial aqui nesta temporada, tanto para Golladay, quanto para os Giants, Daboll deve arrumar a casa, e espera-se uma melhora de Daniel Jones, agora nas mãos do HC que evoluiu Josh Allen (isso não foi uma comparação de melhora do Jones).  Não vemos um grande WR na franquia, e com isso tem o espaço para Kenny ser esse cara. Hoje é o WR 59 pelo ADP, e o 47 da redação, não sendo tão visto pela grande maioria dos jogadores de Fantasy, pode ser um grande valor para ter no seu banco, podendo virar um bom Flex.

WR: GABRIEL DAVIS – BUFFALO BILLS

Outro jogador que é muito bem visto por analistas para ligas Dynasty, mas pelo que vimos nos Playoffs da última temporada e no jogo surreal contra os Chiefs, anotando 4 TDs, Davis já chega nessa temporada para ser um grande nome na liga. Teve absurdas 15 jardas por recepção (isso na temporada regular), e no seu último jogo da NFL foram 201 jardas em 8 recepções. Hoje é o WR36 pelo ADP, e o WR30 no nosso ranking da redação. Tem potencial para ser um WR top 24, assim como vimos na temporada passada com Chase/Higgins e já vimos acontecendo com Metcalf/Lockett, nestes casos anteriores tinham um QB Elite, nesse caso também temos, Josh Allen foi o QB1 das últimas duas temporadas, e já produz com Diggs. Gabriel Davis tem tudo para ser o WR2 dos Bills e do seu time no Fantasy.

TE: GERALD EVERETT – LOS ANGELES CHARGERS

Um jogador muito subestimado para o fantasy nesta temporada. Atualmente com o ADP de TE 20, tem todas as ferramentas necessárias para ser um Top 12 fácil. Nos Rams sempre teve a companhia de Tyler Higbee, e mesmo assim sempre beirou o Top 20, Na última temporada por Seattle vimos bons jogos, 7 jogos com mais de 10 pontos. E nesta temporada vai para um dos ataques mais explosivos da liga, com um QB que passa muito a bola, podendo receber muitos passes na RedZone, já que boa parte da marcação vai estar concentrada em Keenan Allen e Mike Williams. Gosto muito do valor dele saindo bem baixo nos Drafts, podendo ser draftado como TE2 do seu time, ou sendo muito utilizado para quem faz Streaming.

FLEX 1: JALEN TOLBERT – DALLAS COWBOYS

Um dos jogadores mais queridos da nossa redação como Sleepers teria que estar nesta lista, o queridinho de André Amaral hoje é somente o WR 66 pelo ADP, o que provavelmente vai ser atualizado, pois hoje é o WR2 de um dos times que mais passa a bola na liga. Com a lesão de Gallup, Tolbert já estava com um hype alto, e na pré temporada com a lesão do outro WR James Washington, ele definitivamente vira um grande alvo para Dak. Deve ser um jogador draftado para o seu banco, mas com grande potencial de terminar a temporada dentro de um top 36 (WR3), o que já valeria muito por onde está sendo draftado nas ligas Redraft.

FLEX 2: RHAMONDRE STEVENSON

Sim, outro que está em alta na pré temporada, e neste caso eu compro o hype. Stevenson, segundo os reports, tem treinado no time principal. Hoje com ADP de RB 38, tem o teto para terminar dentro dos 24 melhores, e eu vejo uma possibilidade alta nisso. Alguns motivos para isso é Damien Harris estar em último ano de contrato, e com o draft de 2 RBs calouros, fica mais claro que não terá sua renovação, o que deixa o backfield ainda com mais espaço para Stevenson. No final da última temporada já teve ótimos jogos, sendo 3 com mais de 15 pontos, mesmo com Harris no backfield. Então aproveite este ótimo valor, sendo draftado como RB4 dos times, podendo ser um Flex muito seguro.

Para finalizar alguns Sleepers para o Draft, vou colocar algumas menções honrosas aqui que valem muito ser draftados nos finais de draft, mais como apostas mesmo.

O primeiro deles é Darrel Williams, novo RB dos Cardinals, é o 53º na board. É o reserva imediato de James Conner, que sabemos sobre as suas lesões recorrentes. Outro fato é ser um ótimo recebedor, algo muito útil para este ataque muito vertical, podendo ter targets com a suspensão de Hopkins e toda a fofoca com Marquise Brown (que foi preso por excesso de velocidade).

O último Sleeper, e uma apostinha aqui no fim de draft é Greg Dulcich, TE calouro dos Broncos. Com a saída de Noah Fant, fica a dúvida de quem vai ocupar a vaga. Antes da pré temporada, parecia muito claro ser Albert Okwuegbunam, porém vimos alguns reports de que este papel estaria sendo dividido entre Albert e Dulcich. Acho que é uma aposta válida, por ter um QB Elite, e com a lesão do WR3 do time (Tim Patrick), o TE titular pode vir a ser o terceiro alvo de Russel Wilson.