Categorias
Análise

Principais Landing Spots do Draft 2023

A classe de 2023 parece ter tido mais hype quando estávamos mais longe do draft; agora é pouco o barulho feito para além de CJ Stroud, Bryce Young, Bijan Robinson e Jaxon Smith-Njigba entre os skill players. Mas há muitos buracos a serem preenchidos pelos novos calouros da NFL que estão aguardando o dia e a hora de serem chamados.

Nossa redação se reuniu e votou para eleger os principais landing spots (times em que os jogadores podem cair no draft) e ter impacto que possa ser percebido no fantasy. Os votos foram distribuídos como na tabela a seguir:

Isso posto, vamos discutir os times que mais precisam de playmakers em cada uma das quatro posições mais importantes do fantasy football. As primeiras picks de cada time estão em destaque.

QB: Panthers (#1), Texans (#2), Colts (#4), Titans (#11), Commanders (#16)

Carolina subiu para o topo do draft em troca com o Chicago Bears e praticamente garantiu seu próximo projeto de QB, que deve ser CJ Stroud ou Bryce Young. Salvo algum problema encontrado no processo de scouting, Houston deve trazer aquele que sobrar da dupla.

Três dos times que mais precisam de QB estão na mesma divisão: além de Texans, Colts e Titans precisam definir seu futuro, o que significa possivelmente brigar por Anthony Richardson (Indianapolis tem vantagem; Tennessee precisa subir da #11 para a #3 de Arizona) ou sentar e esperar a queda de Will Levis e outros nomes menos bem vistos. Se não se mexerem, os três vão ficar brigando pelo segundo posto (ou nem isso) da divisão por muito tempo, se bobear.

Washington briga por fora, embora tenha um plano B (Brissett) e um C (Howell). Las Vegas, que também não tem um futuro na posição, é outro em situação semelhante.

Principais prospectos: CJ Stroud, Bryce Young, Anthony Richardson, Will Levis.

RB: Eagles (#10, #30, #62), Buccaneers (#19, #50), Cardinals (#3, #34, #66), Bears (#53, #61)

Entre esses times, eu enxergo uma necessidade mais urgente de um playmaker nos Bucs, que poderiam ir de Bijan Robinson na escolha #19 (Rachaad White pra mim não é candidato a liderar o backfield de Tampa).

Philadelphia, Arizona e Chicago certamente têm espaço e pouca pressa para adicionar algum corredor que dará robustez aos respectivos comitês.

Principais prospectos: Bijan Robinson, Jahmyr Gibbs, Zach Charbonnet, Devon Achane.

WR: Ravens (#22), Texans (#12), Patriots (#14), Giants (#25), Titans (#11, #41)

Baltimore adicionou Odell Beckham pela bagatela de US$ 18M (15 garantidos) para apenas um ano de contrato, mas seguem com pouca profundidade na posição de wide receiver. Para além de Rashod Bateman, ninguém é confiável, nem mesmo ele que se recupera de lesão séria.

Houston viu seu único recebedor efetivo, Brandin Cooks, ir para o outro time do estado (Dallas), e, apesar de trazer o tight end Dalton Schultz, precisa de mais talento para se juntar a Nico Collins e John Metchie (este último ainda não estreou, em recuperação de leucemia).

New England deixou Jakobi Meyers ir para Las Vegas enquanto trouxe Juju Smith-Schuster. Os recentes gastos com nomes duvidosos (Nelson Agholor, que já saiu para Baltimore; Kendrick Bourne, DeVante Parker) não renderam bem, embora convenhamos que o staff também não ajudou muito. Bill O’Brien precisa de ao menos uma peça boa e cedo no draft.

Os Giants renovaram com Daniel Jones e buscaram Darren Waller (tight end) para dar uma arma efetiva no jogo aéreo para o futuro da franquia. Mas um wide receiver é urgente: Kenny Golladay, Sterling Shepard, Wan’Dale Robinson e outros nomes, apesar de talentosos, ficaram mais tempo fora que dentro de campo. Kadarius Toney, que já saiu para Kansas City, foi uma recente pick de 1ª rodada que também não deu retorno.

Tennessee, que precisa de basicamente tudo, deve perder Jaxon Smith-Njigba e provavelmente endereçar wide receiver mais tarde que os demais times.

Principais prospectos: Jaxon Smith-Njigba, Jordan Addison, Jalin Hyatt, Zay Flowers, Quentin Johnston, Josh Downs, Tyler Scott.

TE: Lions (#6, #18, #48, #55), Packers (#15, #45), Chargers (#21, #54)

Detroit trocou TJ Hockenson para os Vikings e abriu um buraco na posição; com tantas picks de dia 1 e 2, é quase impossível que eles não tragam algum dos vários nomes disponíveis na classe.

Green Bay está cotado para gastar a #15 em algum big guy para ser o alvo fácil de Jordan Love, mas se eles não fizeram isso em tantos anos para trazer wide receiver, por que o fariam para uma posição de valor posicional menor?

Chargers teve nomes relevantes na posição de tight end nos últimos anos (Hunter Henry, Jared Cook, Gerald Everett) mas agora só tem jogadores de elenco, como Donald Parham e Tre’ McKitty. Draftar um bom recebedor para Justin Herbert seria oportuno.

Principais prospectos: Michael Mayer, Dalton Kincaid, Luke Musgrave, Darnell Washington, Tucker Kraft, Sam Laporta.

Por Rui Maurício

Editor-chefe, autor de "IDP em Detalhes", co-fundador do BrFF e entusiasta de analytics.

Uma resposta em “Principais Landing Spots do Draft 2023”