Categorias
Análise

Julio Jones será trocado pelo Atlanta Falcons?

O camisa 11 está especulado para sair dos Falcons após 10 anos, 12.800 jardas, 60 touchdowns e um Super Bowl alcançado.

A quinta-feira foi mais um dia de rumores envolvendo Julio Jones. Os Falcons estariam vendendo o recebedor no mercado de trocas, e a principal razão seria o alívio no salary cap. Uma troca após 1º de junho salvaria cerca de 15 milhões no cap.

 O maior wide receiver da história do Atlanta Falcons completou 32 anos no último mês de fevereiro, porém ainda tem gasolina no tanque para produzir em bom nível na NFL, essencialmente se não for impedido por alguma lesão. Em notícia, o Bleacher Report publicou alguns possíveis times interessados em Julio, como Los Angeles Chargers, San Francisco 49ers, Baltimore Ravens, New England Patriots e Indianapolis Colts.

Landing Spots

Sempre que começam especulações de jogadores do calibre de Julio Jones, que impactam diretamente o ataque de um time, e que produzem muito em termos de fantasy, é necessário analisar os possíveis destinos desses atletas.

San Francisco 49ers

Os Niners gastaram uma escolha de 2ª rodada com Brandon Aiyuk, e, em seu primeiro ano, atingiu as expectativas. Porém, com a adição de Julio Jones no elenco, e tendo o entendimento de que ele pode produzir por pelo menos mais 2 anos na liga, a franquia da Califórnia tem em suas mãos um dos melhores grupos de recebedores que proporcionaria uma evolução despreocupada de Trey Lance. Estar em um ataque comandado por Kyle Shanahan é sinônimo de produção, e Julio manteria seus elevados números que o acompanhou durante toda carreira.

Indianapolis Colts

Os Colts contam com o retorno de TY Hilton e com uma possível evolução de Michael Pittman Jr., agora em seu segundo ano de NFL. Mas nada como um Julio Jones em seu grupo de recebedores, principalmente tendo um quarterback que precisa se recuperar agora em 2021. Dessa forma, Julio assumiria sem muito questionamento o título de recebedor 1 do time e seria o alvo principal de Carson Wentz. A grande dúvida em Indianapolis é a renovação de jovens jogadores como Darius Leonard, Braden Smith e Quenton Nelson, já que uma aquisição de Julio Jones afetará altamente o salary cap, possivelmente impossiblitando a renovação de todos esses atletas.

New England Patriots

New England não encontrou seu wide receiver número um em Nelson Agholor ou Kendrick Bourne. Jonnu Smith e Hunter Henry são bons recebendo a bola, porém Julio Jones seria um salto em qualquer nível de recebedor que a franquia obtém atualmente. O grande obstáculo para que Julio produza em 2021 nos Patriots seria o quarterback Cam Newton. Em um eventual momento que Mac Jones assuma a posição de titular, é provável que o recebedor consiga atingir números altos.

Los Angeles Chargers

O fit com o Chargers é maravilhoso. Keenan Allen e Julio Jones formariam a melhor dupla de recebedores da liga, e dariam a Justin Herbert alvos para ele evoluir cada vez mais. O ataque dos Chargers se tornaria um dos melhores da liga, possibilitando que o time sonhe mais alto na temporada 2021. Porém, para o fantasy, Allen provavelmente ainda teria o papel de wide receiver 1 do time, e com Julio sendo somente o 2, sua produção não seria a mesma, comparada a times como Patriots, 49ers e Colts.

Baltimore Ravens

Escolher Rashod Bateman na primeira rodada significa que, provavelmente, o interesse por Julio Jones já não é tão forte assim. O ataque da franquia de Maryland ainda é muito focado no jogo terrestre, e com a recém-chegada de Rashod Bateman, ainda tendo Marquise Brown e o bom tight end Mark Andrews, ocasionaria uma grande divisão de targets e muitas bocas para alimentar em um ataque que não tem seu foco no jogo aéreo.

Valor do Julio Jones

Em meados da década de 2010 havia discussões em relação ao melhor wide receiver da liga. Nomes como Antonio Brown, Dez Bryant, AJ Green e Demaryius Thomas disputavam com o próprio Julio Jones para assumir esse posto. Agora em 2021, todos esses já atingiram a marca de 30 anos ou mais, portanto passaram do seu auge e não são mais produtivos como antes. Antonio Brown vive o momento de ser 3ª ou até 4ª opção no atual ataque dos Buccaneers. AJ Green viveu seus últimos anos com vários problemas de lesões e não consegue ser produtivo na liga desde 2017. Dez Bryant e Demaryius Thomas se encontram sem time.

O que quero tirar de conclusão é de que apenas Julio Jones chegou a sua segunda década de liga conseguindo ser produtivo entre todos aqueles que disputavam anteriormente com ele o posto de melhor recebedor da liga. Julio Jones é uma máquina de produzir jardas e um dos melhores dentro da redzone. Seu valor de produção não deve ser subestimado e acredito que uma escolha de segunda rodada ou começo de terceira deve ser entregue os Falcons.

Por Eduardo Filho

Eduardo Camargo Oliveira Filho, 20 anos e estudante de jornalismo na PUC-MG. Fã de Matthew Stafford. Torço para meu time no fantasy.

Uma resposta em “Julio Jones será trocado pelo Atlanta Falcons?”