Categorias
Análise Notícias

Julio Jones é dos Titans!

Entenda com Rui Maurício o impacto no fantasy football da troca que tirou Julio Jones do Atlanta Falcons e o mandou para Tennessee!

A troca entre Falcons e Titans que envolveu Julio Jones foi o grande assunto do fim de semana! Mas você sabe como fica o fantasy com isso? Confira conosco o impacto da notícia!

Por favor, não deixe de dar a sua opinião e comente ao final deste artigo! Sua opinião é importante para melhorar o nosso trabalho e a discussão deste assunto! Boa leitura!

A troca

Detalhes da troca de Julio Jones para o Tennessee Titans.

Depois de muito debate sobre o quão caro seria tirar Julio dos Falcons, ele acabou saindo por uma segunda rodada do ano que vem. Os Titans ainda receberam a escolha dos Falcons na sexta rodada de 2023 em troca da sua escolha de quarta rodada do mesmo ano.

O que muda em Tennessee com Julio Jones

Se antes a hype era toda no AJ Brown e seus 349563049734 150+ alvos em 2021, agora a coisa muda: o time, que, apesar de não passar tanto a bola quanto Atlanta, teria tudo para acionar AJ Brown até não poder mais, agora tem outro grande alvo (no tamanho e no talento) para dividir as atenções de Ryan Tannehill e das secundárias.

Com isso, o teto de AJB é menor, embora ainda tenha chances de ser um WR top-5, enquanto Julio terá teto de WR2, podendo ter muito boas semanas quando pegar TDs.

Perdem o calouro Dez Fitzpatrick e o veterano Josh Reynolds (que fará sua primeira temporada em Tennesse, após não renovar com os Los Angeles Rams).

Anthony Firkser não deve ter grandes mudanças no que já se lhe propõe: um candidato a top-12 em sua posição.

Com isso, o teto de AJB é menor, embora ainda tenha chances de ser um WR top-5, enquanto Julio terá teto de WR2, podendo ter muito boas semanas quando pegar TDs.

O que muda em Atlanta sem Julio Jones

É nos Falcons que as grandes oportunidades aparecem, afinal trata-se de um ataque aéreo verdadeiro.

Calvin Ridley, que já era cotado para mais uma temporada top-12, agora se estabelece bem nesse intervalo; Kyle Pitts já estava muito hypado e, depois da troca, é grande candidato a ser um tight end top-5 já em seu ano de calouro, o que é raro, no entanto compatível com seu talento e o investimento feito por Atlanta.

Também não podemos esquecer de Russell Gage, que já foi beneficiado com ausências de Julio em 2020 por lesão. Gage terá um aumento de volume como claro WR2 do time, portanto entra no bolo de wideouts candidatos a top-24 em 2021.

Por Rui Maurício

Editor-chefe, autor de "IDP em Detalhes", co-fundador do BrFF e entusiasta de analytics.

Uma resposta em “Julio Jones é dos Titans!”