Todo mundo tá doido pra saber quem será o próximo Austin Ekeler ou James Robinson que vira uma estrela mesmo sendo undrafted (não-draftado). Enquanto a gente não descobre, vamos ver quais estrelas esquecidas no draft mais fizeram sucesso nos últimos dez anos?
10: Victor Cruz, WR
Nem só de salsa viveu o recebedor campeão pelos Giants; ele também teve temporadas fortes, como a que foi campeão da liga (2011), em que transformou 131 alvos em 287 pontos.
9: LeGarrette Blount, RB
Quem tinha Blount em 2016, quando nos Patriots, simplesmente viu o monstro anotar TD corrido em 13/16 jogos (foram DEZOITO no total). Mas ele foi mais um flex do que um RB1 em sua carreira como um todo.
8: Wes Welker, WR
Ser o principal WR do maior QB da história certamente rendeu dividendos para Welker, que produziu muito no início da década. Ele chegou a passar dos 300 pontos em 2011, um feito incrível alcançado com 173 alvos, 122 recepções, 1569 jardas recebidas e 9 TDs recebidos.
7: Danny Amendola, WR
Esse está aqui pela longevidade da carreira (apesar de poucas temporadas completas); como outro produto de New England, ele teve seus pontinhos conquistados em várias temporadas, mas seus anos de Rams e Lions também contribuíram pra isso.
6: Arian Foster, RB
Entre 2011 e 12 ele mitou no fantasy jogando por Houston. Foster tinha imenso volume no jogo corrido, e isso lhe rendeu mais de 300 pontos naquelas duas temporadas.
5: Tony Romo, QB
Infelizmente sua carreira não foi coroada com um anel, mas os Cowboys não tinham muito que reclamar do seu franchise QB que ganhou “de graça”, sem gastar uma pick no draft. Romo pontuou muito nas temporadas em que estava saudável. Para a sorte dos Cowboys, Dak Prescott segue seus passos e também não custou muito, já que veio apenas na 4ª rodada de seu draft.
4: Cole Beasley, WR
Beasley só melhorou ao longo da carreira, e 2020 foi o ápice até aqui: 207 pontos conquistados em 82 recepções, 967 jardas recebidas e 4 TDs recebidos. Este auge veio porque John Brown, o suposto WR2 do time, teve dificuldades em se manter saudável. Mas Beasley não tem nada a ver com isso e aproveitou.
3: Adam Thielen, WR
Desde 2016, Thielen vem mostrando bom trabalho nos Vikings, chegando a marcar 305 pontos em 2018 fazendo dupla com Diggs e recebendo passes de Cousins. Nem parece que é um undrafted quando está em campo, pois corre rotas e briga pela bola como um first rounder.
2: Antonio Gates, TE
Um dos maiores tight ends da história da NFL (e certamente o maior dos Chargers) não foi draftado. Sim, foi isso mesmo que você ouviu! O melhor amigo de Philip Rivers foi undrafted em 2003. Nos últimos dez anos de liga, ele foi dos melhores pro fantasy entre 2011 e 16, não marcando menos de 144 pontos por temporada.
1: Doug Baldwin, WR
Baldwin foi o alvo preferido de Russell Wilson nos anos de “Legion of Boom”. Neste período, foram três anos muito produtivos entre 2015 e 2018 (marcando mais de 200 pontos em cada) lhe conferem o primeiro lugar da nossa lista de undrafted.
Quem sabe no fim do próximo draft (ou na waiver) da sua dynasty não surge um desses talentos?